RB Leipzig no Abyss: Ole Werner's Obrigation in Danger!
RB Leipzig enfrenta o desafio de assinar Ole Werner como um novo treinador. Negociações são executadas com Werder Bremen.

RB Leipzig no Abyss: Ole Werner's Obrigation in Danger!
Os impactos se aproximam do RB Leipzig. Como o Sky Alemanha e Foto esportiva Relatório, o compromisso do novo treinador Ole Werner pode falhar porque o Werder Bremen continua pedindo uma taxa de transferência. Isso pode continuar a dificultar as negociações já tensas entre os dois clubes. O diretor esportivo da Bremen, Clemens Fritz, reduziu sua reivindicação de 9 milhões de euros para 6 milhões de euros, mas o RB Leipzig hesita em pagar o valor necessário.
A situação é tensa. Leipzig enfrenta considerações sérias ao examinar alternativas, enquanto nenhum nome específico para possíveis sucessores é mencionado por Werner. Além dessa incerteza, é relatado que um possível avanço nas negociações pode ser iminente no próximo domingo.
O caminho para um possível acordo
Para avançar nas negociações, Clemens Fritz participará de um jogo de benefícios. Lá ele terá a oportunidade de conhecer o diretor -gerente da RB Leipzig, Marcel Schäfer. Esse encontro pessoal pode relaxar as conversas e possivelmente levar a um acordo.
A urgência da situação é óbvia. Ole Werner foi o favorito no cargo de treinador e sua nomeação era esperada para o final desta semana. O jogador de 36 anos foi libertado por Werder Bremen há algumas semanas depois de rejeitar uma extensão do contrato. Seu contrato atual com Werder ainda está em execução até 2026, o que também complicou as negociações.
Aspectos financeiros da transferência
Segundo relatos atuais, o Leipzig teria que pagar uma taxa de transferência a Werder Bremen, que está entre 1 e 3 milhões de euros. Essa quantia é bastante gerenciável para uma associação do calibre de Leipzig, mas os aspectos financeiros estão se tornando cada vez mais o foco em vista das negociações atuais. Alguns observadores se perguntam por que Leipzig não está disposto a fazer a quantidade necessária, especialmente depois que a associação lançou Marco Rose em março e Zsolt Löw começou como treinador interino em pouco tempo.
A situação dificilmente poderia ser mais premente para Leipzig. Outro ponto que aborda a situação é o retorno anunciado de David Wagner, que já treinou Huddersfield e Norwich City, e agora está sendo considerado um possível substituto para a árvore. Seu compromisso pode causar mais atenção, pois ele também é criticado no contexto de um gerenciamento de equipe defeituoso.