Leipzig planeja 1100 novos apartamentos e parque grande no subúrbio do sul!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Novo plano de desenvolvimento no subúrbio do sul de Leipzig: 1100 apartamentos, moradias sociais e parque será realizado até 2025.

Neuer Bebauungsplan in Leipzigs Südvorstadt: 1100 Wohnungen, Sozialwohnungen und Park werden bis 2025 realisiert.
Novo plano de desenvolvimento no subúrbio do sul de Leipzig: 1100 apartamentos, moradias sociais e parque será realizado até 2025.

Leipzig planeja 1100 novos apartamentos e parque grande no subúrbio do sul!

O plano de desenvolvimento para o novo "Stadtquartier lößniger straße" em Leipzig está agora disponível. Isso foi anunciado em 30 de junho de 2025. O plano prevê desenvolver uma seção de 13 hectares de um total de 40 hectares. A competição para esta área foi lançada em 2010, e a cidade dá grandes esperanças no projeto. São planejados um total de cerca de 1100 apartamentos, cujos custos de construção chegarão a cerca de 500 milhões de euros, como lvz.de.

Uma decisão do Conselho da Cidade sobre o Plano de Desenvolvimento e um contrato com o investidor Buwog é esperado em agosto de 2025. Originalmente, 1300 apartamentos deveriam ser construídos, mas o número foi reduzido para 1091. Além disso, os pisos de relé planejados foram cancelados, enquanto dois edifícios de alto nível, com 12 andares, foram aprovados.

Habitação social e infraestrutura

Dos apartamentos planejados, 30% são destinados a moradias sociais que têm um período vinculativo de 20 anos. Além dos complexos residenciais, as instituições sociais também estão planejadas, embora a creche originalmente planejada com 165 lugares seja eliminada. Em vez disso, a área é reservada para outros fins sociais, p. B. para instalações esportivas integradas no novo parque.

Diz -se que o novo parque é de 6 hectares e integrados à área residencial, que terá 7 hectares de tamanho. A Buwog garantiu participar dos custos do parque e também financiar uma passagem para a parada S-Bahn próxima. A infraestrutura é complementada por um conceito abrangente de tráfego: os movimentos subterrâneos de veículos e as garagens subterrâneas são consideradas limites, enquanto cerca de 3000 vagas de estacionamento de bicicleta estão planejadas.

Ofertas adicionais no distrito da cidade

Um supermercado com uma área de vendas de 800 metros quadrados e outras lojas menores também fazem parte do plano. A gestão da água da chuva segue o princípio da cidade de esponja, que prevê a infiltração local ou a evaporação da água da chuva. Além disso, a Buwog fornecerá 3,5 milhões de euros para 70 espaços escolares, o que fortalece a família da família.

Para obter mais informações sobre o projeto e seu progresso, as partes interessadas podem visitar o site do Buwog: Buwog.de.