Unibail interrompe planos de vendas: centros comerciais na Alemanha afetados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Unibail-Rodamco-Westfield planeia retirar-se da Alemanha e poderá vender o Centro Paunsdorf em Leipzig. Fatos sobre a situação.

Unibail-Rodamco-Westfield plant den Rückzug aus Deutschland und könnte das Paunsdorf-Center in Leipzig verkaufen. Fakten zur Situation.
A Unibail-Rodamco-Westfield planeia retirar-se da Alemanha e poderá vender o Centro Paunsdorf em Leipzig. Fatos sobre a situação.

Unibail interrompe planos de vendas: centros comerciais na Alemanha afetados!

A Unibail-Rodamco-Westfield (URW) planeia retirar-se de uma grande parte dos seus negócios na Alemanha para saldar as suas dívidas. Para tal, o grupo imobiliário pretende vender alguns centros comerciais alemães. A oferta incluiu, entre outros, os centros comerciais Minto em Mönchengladbach, Palais Vest em Recklinghausen e Höfe am Brühl em Leipzig. No entanto, não foram encontrados compradores para o pacote na primeira tentativa de venda e a venda do portfólio de centros comerciais alemães está a revelar-se difícil Indústria têxtil relatado.

A retirada da URW do mercado alemão tem consequências de grande alcance, especialmente para vários centros comerciais em Berlim. Os locais afetados incluem Spandau Arcaden, Neukölln Arcaden e Mitte Berlin na Alexanderplatz. Além disso, os centros comerciais acima mencionados em Mönchengladbach, Recklinghausen e Leipzig também fazem parte das considerações de vendas. Há incerteza quanto à gestão futura destes locais, uma vez que a URW está apenas parcialmente envolvida Cidade em desenvolvimento complementado.

Concentre-se em objetos premium

A URW planeja focar em algumas propriedades premium no futuro, especialmente locais que operam sob a marca Westfield. Este realinhamento estratégico significa que a Alemanha está a perder importância no portfólio da empresa. O número de visitantes caiu 1,4 por cento em 2024, enquanto as vendas dos lojistas caíram 0,4 por cento. Em contraste, a URW em Espanha registou um aumento de 13,6% nas vendas dos lojistas e um aumento de 6,5% no número de visitantes. A evolução também foi positiva em França, com mais 4,3% de visitantes.

Outra razão para a retirada é o elevado montante de investimento para o Überseequartier de Hamburgo, que ascende agora a 2,5 mil milhões de euros. Os custos aumentaram 190 milhões de euros, devido, entre outras coisas, ao aumento dos custos de construção e ao pagamento de indemnizações aos inquilinos. Para reduzir os encargos financeiros, a URW planeia vender os locais acima mencionados, concentrando-se em centros comerciais estrategicamente relevantes.

O mercado alemão está mudando

Os desafios para a URW no mercado alemão são consideráveis. A cada processo de vendas incompleto, fica mais claro o quão difícil é vender centros comerciais num ambiente de mercado em declínio. Resta saber se as vendas planejadas poderão ser realizadas em um futuro próximo. O certo é que a URW anseia por um realinhamento estratégico e questiona a relevância do mercado alemão para a empresa.