Leipzig celebra os heróis energéticos: 100.000 euros para escolas sustentáveis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2 de outubro de 2025, Leipzig homenageia escolas e creches no projeto de economia de energia "Halbe-Halbe" -14% economia para o calor!

Leipzig würdigt am 2. Oktober 2025 Schulen und Kitas im Energiesparprojekt „Halbe-Halbe“ – 14% Einsparung bei Wärme!
Em 2 de outubro de 2025, Leipzig homenageia escolas e creches no projeto de economia de energia "Halbe-Halbe" -14% economia para o calor!

Leipzig celebra os heróis energéticos: 100.000 euros para escolas sustentáveis!

O projeto de economia de energia "Halbe-Halbe" em Leipzig é um projeto pioneiro que é realizado em 40 escolas e uma creche. O objetivo do projeto é alterar o comportamento do usuário nas instituições educacionais e, assim, reduzir o consumo de energia de forma sustentável. Em 2 de outubro de 2025, Sven Stein, chefe do escritório para gerenciamento de edifícios, homenageou os participantes do projeto por seus serviços excelentes. Não apenas a consciência do uso de energia, mas também contribuiu ativamente para economizar energia e recursos. De acordo com leipziginfo.de, embora o ano escolar 2024/25 usasse um total de 14%.

O projeto “Halbe-Halbe” existe desde o ano letivo de 2017/18 e é apoiado pelo Instituto Independente de Perguntas Ambientais E.V., que implementa lições de energia nas escolas. As equipes de energia participantes são compostas por alunos, professores e outros atores e têm a tarefa de desenvolver e implementar várias medidas de economia de energia. Os tópicos de treinamento adicional incluem o aquecimento e a ventilação corretos, bem como a visão sobre o consumo de energia e água. A implementação bem -sucedida dessas medidas é recompensada com prêmios; Até o momento, um total de quase 100.000 euros foram pagos a escolas, creches e funcionários.

Prêmios e incentivação financeira

Um elemento essencial do projeto é o reconhecimento financeiro das economias que são alcançadas pelos participantes. No final de cada ano letivo, metade dos custos de energia economizou de volta à escola Werner-Heisenberg para apoiar projetos de educação ambiental. Esse modelo não apenas promove o comportamento de poupança, mas também cria uma conexão direta entre economia financeira e educação ambientalmente consciente. Como relatórios whsleipzig.de, os alunos e professores são ativamente integrados à implementação de medidas que visam informações sobre o manuseio sustentável de energia e recursos.

A iniciativa é particularmente relevante contra os antecedentes do aumento dos preços da energia que provocam desafios climáticos e econômicos. A cidade de Leipzig reconheceu a importância de tais projetos para fazer uma contribuição de longo prazo para a sustentabilidade como comunidade.

Perspectivas para medidas futuras

No ano letivo de 2025/26, 40 instituições participarão novamente, que representam diferentes tipos de escolas e métodos de construção. As experiências adquiridas e as ações realizadas fluirão para o planejamento do próximo ano letivo. Resta ver quais abordagens e potencial de economia de inovação as escolas se desenvolverão na próxima rodada do projeto de economia de energia.

A página representa mais informações Halbe-halbe.leipzig.de Disponível onde todos os detalhes sobre o projeto e seu progresso estão disponíveis.