Procurando um especialista em Upper Lusatia: Pacientes em Odisséia desesperada!
A busca por cirurgiões ortopédicos em Oberlausitz é problemática. Um relatório de experiência sobre escoliose e longos tempos de espera.

Procurando um especialista em Upper Lusatia: Pacientes em Odisséia desesperada!
A pesquisa especializada em Upper Lusatia é cada vez mais um desafio para os pacientes. Apesar dos relatórios da Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde sobre uma oferta supostamente suficiente de cirurgiões e cirurgiões ortopédicos na região, os afetados relatam tempos extremos de espera e a dificuldade de conseguir uma consulta. saxão Descreve a experiência de uma jovem de Großschönau que queria consultar um médico devido à sua forte dor nas costas. Após uma transferência de seu médico de família, ela só recebeu uma consulta para um exame X -Ray em Löbau após três semanas.
O diagnóstico foi escoliose, uma doença que resulta em uma curvatura da coluna vertebral com a torção dos corpos vertebrais. Enquanto cerca de 2% dos jovens de 10 a 16 anos são afetados, esse paciente está procurando o próximo obstáculo na busca por um cirurgião ortopédico. Seus pedidos em várias práticas em Zittau, Löbau, Olbersdorf e Neugersdorf não tiveram sucesso. Ela era frequentemente informada de que nenhum novo pacientes seria aceito ou que teria que aceitar longos tempos de espera.
Tratamento da escoliose
A escoliose é uma doença complexa que pode ser tratada de maneira diferente, dependendo da gravidade da gravidade. Os possíveis tratamentos incluem o uso de um espartilho ortopédico ou mesmo a cirurgia se a curvatura for grave. A importância de um tratamento oportuna se torna particularmente clara, uma vez que a doença geralmente ocorre na adolescência e a intervenção precoce é frequentemente decisiva. São tratados apenas cerca de 5.000 casos de tratamento clínico por ano, com 75% dos pacientes sendo do sexo feminino, como Bússola clínica relatado.
O paciente de Großschönau recebeu uma consulta com um cirurgião ortopédico em Dresden, mas apenas em quatro semanas. Isso mostra o local difícil em que existem muitos pacientes. Uma relação de paciente de enfermagem muito boa e alta satisfação do paciente são fatores que são decisivos ao escolher uma clínica adequada para escoliose. Clínicas com experiência acima da média no tratamento desta doença geralmente têm pelo menos 83% de satisfação do paciente.
Até agora, as causas da escoliose têm sido amplamente claras, mas uma predisposição familiar é considerada um possível fator de risco. O diagnóstico é feito excluindo outras causas em combinação com um exame da postura e uma imagem de raios X da coluna. Essa doença complexa geralmente requer mais do que conhecimento médico; Paciência e perseverança são essenciais para os afetados obterem o tratamento certo.