Descubra a natureza selvagem: Excursão em Paunsdorf no dia 3 de agosto!
No dia 3 de agosto, faça uma excursão em Paunsdorf para preservar a biodiversidade. Inscrições possíveis até 1º de agosto.

Descubra a natureza selvagem: Excursão em Paunsdorf no dia 3 de agosto!
No domingo, 3 de agosto, a cidade convida guardas florestais para uma excursão à antiga área de manobra em Paunsdorf. O evento começa às 11h e oferece aos participantes a oportunidade de explorar a rica flora e fauna de um local de 35 acres que inclui contrafortes de prados, arbustos, florestas e pequenos lagos. Esta área não é apenas um local recreativo popular, mas também um habitat para várias espécies animais e vegetais, por vezes raras. Alto diesachsen.de O evento tem como objetivo promover a preservação da biodiversidade natural.
Durante a excursão, os guardas florestais da cidade fornecerão informações sobre o desenvolvimento da área e os animais de pastoreio específicos. É assegurado o apoio individual aos 25 participantes, tendo os interessados a oportunidade de colocar questões e saber mais sobre a floresta urbana. Quem quiser participar da excursão deve se inscrever até 1º de agosto por e-mail para stadtwaldranger@leipzig.de. O ponto de encontro é o estacionamento Waldkerbelstraße 1a, na esquina da Heiterblickallee.
Antecedentes do projeto
Esta excursão faz parte de um projeto maior sob o lema “Cities Dare Wilderness” como parte do Programa Federal de Diversidade Biológica. O objetivo deste projeto é aumentar a aceitação da vida selvagem urbana e integrar mais elementos semelhantes à vida selvagem nas áreas urbanas. Cidades como Frankfurt am Main, Hanover e Dessau-Roßlau também estão envolvidas na transformação dos espaços verdes urbanos através de diversas medidas, como a sua conversão em mosaicos com diferentes níveis de utilização e manutenção. Alto bfn.de O objetivo é ajudar as plantas e os animais dessas áreas que sofrem alta pressão de uso.
Ao reduzir as intervenções nas áreas do projeto, também são minimizados os custos de manutenção dos espaços verdes, o que contribui para a preservação e promoção da biodiversidade nas paisagens urbanas. Estão a ser criados novos habitats que preservam o carácter do ambiente urbano e proporcionam um refúgio importante para uma variedade de espécies.