Praga Strassse em Leipzig: Trabalho de rastreamento pouco antes da grande final!
Progresso importante na expansão de Praga Straße em Leipzig: A partir de 15 de novembro, o Rails ocorrerá para Meusdorf.

Praga Strassse em Leipzig: Trabalho de rastreamento pouco antes da grande final!
A expansão de Praga Straße em Leipzig faz progresso significativo. Como TAG24 Relatórios, as faixas entre a fábrica de tabaco e o berçário do cemitério são quase completamente colocadas. Faltam apenas alguns metros para fechar a lacuna na área da entrada do cemitério do sul e na interseção no moinho de tabaco/Schönbachstrasse. No entanto, é necessário um trabalho adicional sobre a subestrutura, que deve ser concluído antes que o bonde possa dirigir novamente continuamente.
A partir de 15 de novembro, os trens devem entrar em operação até o final do Meusdorf. A expansão completa de Praga Straße está planejada para o final de dezembro. Um detalhe importante do projeto é a extensão das faixas a uma distância de 2,80 metros para poder absorver os bondes maiores. Quando a reforma, os trilhos parcialmente danificados eram necessários. Como resultado, a velocidade máxima das ferrovias em certos pontos precisava ser limitada a apenas 10 quilômetros por hora.
Discussões sobre políticas de transporte
A iniciativa dos cidadãos Prager Straße critica a administração da cidade e descreve as declarações do prefeito como "palavras vazias". Até agora, a Autoridade de Monumento não deu um voto positivo para o lado da cidade da cidade de Praga Straße. Em um estudo de viabilidade, a iniciativa dos cidadãos deixou claro que todos os usuários da estrada devem ser levados em consideração, o que seria necessário para uma pista transferida.
Além disso, havia planos originalmente para reduzir as quatro faixas no nível da Batalha das Nações e do Südfriedhof a dois traços, a fim de criar mais espaço para o transporte público local e ciclistas. No entanto, a pedido do Grupo Parlamentar da CDU, esse plano foi discutido novamente em novembro de 2024, e a maioria no Conselho da Cidade falou em favor de manter os quatro vestígios de carro.