Replica em Leipzig: Os cidadãos lutam contra a construção em um campo esportivo!
Lindenthal está planejando uma nova subestação até 2030. A cidade de Leipzig está respondendo ao aumento dos requisitos de eletricidade e informa os moradores.

Replica em Leipzig: Os cidadãos lutam contra a construção em um campo esportivo!
Em 3 de outubro de 2025, o Conselho da Cidade de Leipzig aconselhou a necessidade urgente de novas substâncias. A facção SPD deixou claro que os projetos de construção planejados são essenciais para atender aos crescentes requisitos de eletricidade em Leipzig. Como parte da transição energética, até sete novas subestações, cerca de 500 estações de rede locais e a expansão de cerca de 350 quilômetros de linhas de tensão média estão no planejamento. Essas medidas são necessárias para adaptar a infraestrutura da cidade aos requisitos crescentes e para garantir a qualidade de vida dos cidadãos, relatar o Leipziger Internet Zeitung.
Seis locais para a nova subestação já estão sendo planejados. Isso inclui Lindenthal, Mockau, Rückmarsdorf e mais dois na área de Mölkau, Engelsdorf, Holzhausen e Liebertwolkwitz. Finalmente, o reforço do atendimento interno da cidade é planejado até 2040. Em particular, a localização de Mockau levanta questões porque existem ambiguidades em relação ao raio de pesquisa. O Stadtwerke Leipzig trabalha em estreita colaboração com o Escritório de Desenvolvimento Econômico, a fim de tratar todos os conectores igualmente e atender às necessidades de informação dos cidadãos, especialmente nas áreas residenciais.
Controvérsia para subestação planejada em Stötteritz
Um tópico particularmente controverso é a subestação planejada no distrito de Stötteritz, que deve ser construída em um gramado da "Associação Geral de Ginástica para Leipzig" (ATV 1845). O início da construção está planejado para 2026, mas os moradores e o Conselho Consultivo do Sudeste do Distrito (SBB) resistem à localização e exigem uma alternativa. Atualmente, este debate está sendo tratado na reunião do Conselho de Leipzig. O SBB já propôs suspender os planos para o local do ATV até que o local alternativo seja esclarecido para garantir o uso do campo natural do gramado para esportes e lazer. Além disso, oito árvores de Linden devem ser derrubadas para acesso à subestação, localizada em uma reserva natural, o que levanta preocupações adicionais.
Stadtwerke Leipzig enfatizou que o local do ATV foi identificado pelo Escritório de Planejamento da Cidade como a melhor opção para a subestação. No entanto, os moradores já propõem áreas alternativas, como pátios de garagem em Schlesierstraße ou Holzhäuserstraße. Também há sugestões para colocar a subestação em um cascalho ao lado de Praga Straße, que é considerado menos problemático para as condições locais, como o TAG24 relatado.
Importância da transferência de informações
O foco também está nas informações iniciais dos conselhos distritais afetados e dos conselhos locais sobre os locais da subestação. As datas de apresentação nos três primeiras locais já estavam ocorrendo este ano. Além disso, o Leipzig Group planeja informar o público sobre sua própria área no site da empresa sobre o progresso do projeto. Isso deve levar em consideração a alta necessidade de informações dos cidadãos.
O crescente requisito de eletricidade e a necessidade de expandir as capacidades existentes, como os sistemas em Thonberg e Lößnig, ilustram a importância da nova subestação para a cidade de Leipzig. De acordo com a utilidade municipal, o planejamento do planejamento no local do ATV pode levar a atrasos de 1,5 a 2 anos, o que não afetaria apenas o suprimento de energia, mas também a qualidade de vida de muitos cidadãos de Leipzig.