O artista em miniatura de Leipzig Schmii: uma casa em 1:25 escala!

O artista em miniatura de Leipzig Schmii: uma casa em 1:25 escala!

Anger-Crottendorf, Deutschland - O artista de Leipzig Schmii adotou uma notável carreira artística nos últimos anos. Com suas miniaturas da escala 1:25 de Leipzig, ele não apenas cria obras de arte, mas também conta histórias sobre a cidade que ele ama. As lvz.de, Schmii has now created about 300 works, whereby his smallest miniature has created 1: 250 foi fabricado. O artista investe entre 40 e 120 horas em cada projeto, pelo qual o planejamento geralmente leva dezenas de horas.

Schmii descobriu sua paixão pela arte em miniatura em 2021. Inspirada por conversas com um amigo sobre grafite, ele começou a implementar suas idéias criativas em miniaturas. Antes de sua carreira artística, ele trabalhou como engenheiro civil por doze anos, o que moldou seu interesse em estruturas arquitetônicas. O artista, que vive em Leipzig desde 2007, não apenas seleciona suas miniaturas com base no interesse pessoal, mas também de acordo com seu nível de dificuldade. Atualmente, ele está trabalhando em um modelo de um salão de máquina listado.

Casa e processo criativos

Em seu apartamento compartilhado, Schmii montou uma sala cheia de materiais e miniaturas concluídas. Um cortador a laser, para quem investiu por volta de 1800 euros, é uma de suas ferramentas mais importantes. Schmii descreve o processo criativo criativo como meditativo e enfatiza que é, em última análise, mais importante para ele do que o resultado final.

Schmii já participou de várias exposições, incluindo o festival de arte urbana "Ibug", e também traz sua arte às ruas de Leipzig. Algumas de suas miniaturas abordam lugares políticos e questões sociais sem ter que contribuir ativamente para a política. Seu trabalho pretende mudar a perspectiva das pessoas e contar histórias sobre a cidade e seus moradores.

Arte de rua urbana e raízes culturais -históricas

Leipzig também é um ponto de acesso da arte de rua urbana. Essa forma de arte tem suas raízes em movimento, que foi moldado por pioneiros como Banksy e Blek Le Rat. No oeste de Leipzig, em particular, existem muitos trabalhos interessantes, incluindo o estêncil mais antigo do artista Blek Le Rat, "Madonna With Child". O guiamos o Leipzig descreve que há uma excursão de 90 minutos no antigo distrito industrial de Plagwitz, que lida com obras atuais de arte, bem como histórias do início da arte urbana de arte.

A mistura das miniaturas de Schmii e o cenário de arte de rua vivas em Leipzig sublinha a relevância da arte no espaço urbano. Ambas as formas de arte são uma expressão de um desenvolvimento contínuo e refletem sobre a animada história e questões sociais que moldam a cidade.

Details
OrtAnger-Crottendorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)