RB Leipzig: A transferência de Sesko para o Arsenal ameaça fracassar devido a exigências salariais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Benjamin Sesko está prestes a se transferir do RB Leipzig para o Arsenal. Exigências salariais elevadas podem atrasar as negociações.

Benjamin Sesko steht vor einem Wechsel von RB Leipzig zu Arsenal. Hohe Gehaltsforderungen könnten die Verhandlungen verzögern.
Benjamin Sesko está prestes a se transferir do RB Leipzig para o Arsenal. Exigências salariais elevadas podem atrasar as negociações.

RB Leipzig: A transferência de Sesko para o Arsenal ameaça fracassar devido a exigências salariais!

Nos últimos dias, o boato de transferência em torno de Benjamin Sesko do RB Leipzig e do Arsenal FC esquentou novamente. Como Foto de esportes relata, o atacante de 22 anos está perto de se transferir para a Premier League. Um acordo entre os dois clubes parece possível, embora as negociações sobre o valor da transferência ainda não estejam a todo vapor. O RB Leipzig espera receitas entre 80 e 100 milhões de euros.

A situação é ainda mais complicada pelas exigências salariais de Sesko. Embora ganhasse um salário fantástico de cerca de sete milhões de euros em Leipzig, que pode subir até dez milhões de euros com bônus, espera-se que ele exija padrões mais elevados na Premier League. O Arsenal expressou então frustração com as expectativas financeiras do jogador, o que poderia paralisar as negociações. Alto Espelho O clube está pensando em pagar uma taxa de transferência de £ 70 milhões para Sesko, o que traz consigo desafios adicionais.

A pressão nas negociações

Benjamin Sesko e seu conselheiro Elvis Basanovic dizem que não querem colocar o RB Leipzig sob pressão. Basanovic sublinhou que não querem chantagear o clube e que a natureza da mudança reflecte os valores do jogador. No entanto, salienta-se que o Arsenal se encontra numa difícil posição de negociação com alternativas como Viktor Gyökeres, do Sporting Lisboa, também no radar do clube. Gyökeres marcou impressionantes 39 gols em 33 jogos no campeonato português na temporada passada e listou o Arsenal como destino desejado.

A situação é ainda agravada pela necessidade de Mikel Arteta fortalecer o seu ataque. Os Gunners enfrentaram inúmeras lesões na última temporada, o que afetou seu desempenho. O Arsenal está demonstrando cada vez mais interesse em novos jogadores para enfrentar esses desafios. Diz-se que o clube não conseguiu contratar um jogador de ataque nas últimas janelas de transferências, o que repercutiu negativamente na temporada passada.

Alternativas em vista

Se a situação de negociação de Sesko se arrastar, o Arsenal também poderá ficar de olho em Gyökeres, mesmo que ele não seja a primeira escolha do Arsenal. Além de Gyökeres, outras possíveis transferências, como Marc Guehi do Crystal Palace e Jurrien Timber, também estão em discussão. Esses jogadores também podem ajudar a resolver problemas de lesões na equipe, como Espelho relatado.

No geral, resta saber como se desenvolverão as negociações em torno de Benjamin Sesko e se o Arsenal conseguirá contratar os desejados reforços para a próxima temporada.