Toni Wachsmuth será o novo gerente de esportes da Lok Leipzig!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Toni Wachsmuth se torna o diretor administrativo do Sport no 1º FC Lok Leipzig e dirige o futuro esportivo da Associação para o sucesso na Liga Regional.

Toni Wachsmuth wird Geschäftsführer Sport beim 1. FC Lok Leipzig und lenkt die sportliche Zukunft des Vereins nach Erfolgen in der Regionalliga.
Toni Wachsmuth se torna o diretor administrativo do Sport no 1º FC Lok Leipzig e dirige o futuro esportivo da Associação para o sucesso na Liga Regional.

Toni Wachsmuth será o novo gerente de esportes da Lok Leipzig!

O 1. FC Lok Leipzig nomeou Toni Wachsmuth como o novo diretor administrativo de esportes. Isso foi anunciado oficialmente na terça -feira, 6 de agosto de 2025. Florian Eichler, do Presidium do Clube, enfatizou que os recentes sucessos da associação foram significativamente influenciados por Wachsmuth. Nos últimos anos, a associação passou por um desenvolvimento gratificante, e Wachsmuth é um dos principais responsáveis ​​por esse aumento.

Toni Wachsmuth chegou ao 1º FC Lok Leipzig em março de 2024, numa época em que o clube estava em uma crise de liderança esportiva. No início da temporada de 2024/25, ele foi nomeado diretor de esportes e, juntamente com o novo treinador Jochen Seitz, ele liderou a equipe para a temporada de maior sucesso desde que o clube foi fundado. Sob sua liderança, o 1º FC Lok venceu o campeonato da Liga Regional e a vitória da Copa Saxon.

Nova responsabilidade

Wachsmuth descreveu seu chamado ao diretor -gerente do esporte como "grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade". Ele estabeleceu o objetivo de continuar o desenvolvimento positivo da associação e liderar 1. FC Lok Leipzig no futebol profissional. A equipe falhou nos duelos de promoção para a 3ª liga contra o mestre do norte Havelse em junho, mas Wachsmuth e o Presidium olham otimisticamente para o futuro.

A decisão de reorganizar as responsabilidades completas do tempo ocorre depois que Alexander Voigt saiu de 30 de junho de 2025. Voigt aceitou um novo emprego como gerente de projeto na indústria da construção. Wachsmuth agora faz parte da dupla liderança da associação, juntamente com Martin Mieth, que é diretora administrativa desde janeiro de 2016 e é responsável pela área econômica-organizacional. Essa estrutura visa ajudar a definir áreas claras de responsabilidade e aumentar a eficiência no gerenciamento de clubes.

O caminho para o sucesso

Toni Wachsmuth, que vem da Thuringia, olha para uma carreira impressionante. Em seu tempo ativo, ele jogou em clubes como Carl Zeiss Jena, Energie Cottbus, SC Paderborn, Chemnitzer FC e FSV Zwickau e completou mais de 400 missões profissionais. Após sua carreira ativa, Wachsmuth foi diretor de esportes em Zwickau por três anos e meio antes de ser libertado em fevereiro de 2023. Depois disso, ele trabalhou como especialista em TV, inclusive para esportes no leste.

Wachsmuth está muito familiarizado com a próxima tarefa como diretor administrativo de esporte, já que ele já foi negociado como um possível sucessor nesse papel quando iniciou o clube em março de 2024. O segundo jogo em casa contra Meuselwitz está chegando no próximo domingo, em que Wachsmuth e a equipe querem mostrar como se desenvolver nas novas condições.

Quellen: