Parada de entrega na Aleding View: Görlitz está preocupado com novos bondes!
Parada de entrega na Aleding View: Görlitz está preocupado com novos bondes!
Görlitz, Deutschland - A fábrica da Alstom em Görlitz anunciou que não fornece outras caixas de carro no fabricante insolvente de bondes Heitenblick em Leipzig. Esta decisão foi confirmada por um porta -voz da empresa para a MDR Saxony e faz parte dos procedimentos de falência da empresa. Alstom afirmou que os componentes contratuais centrais não haviam sido cumpridos, mas sem nomear razões detalhadas. O próprio Jeerlick enfatiza que você adere aos requisitos da lei de falências.
A parada de entrega representa um revés considerável para uma visão alegre, que precisa de caixas de carro com urgência para um grande pedido de empresas de transporte de Leipzig com mais de 25 faixas XXL. No fundo, também há ordens de Zwickau e Görlitz, que agora podem estar em perigo. O primeiro -ministro saxão Michael Kretschmer disse em um diálogo de cidadãos que ele não esperava mais que Görlitz recebesse os bondes ordenados em uma visão alegre. No entanto, a Kretschmer garantiu que os procedimentos de falência não colocam em risco a aquisição planejada de novos bondes para Görlitz e outras cidades saxônicas.
Entregas futuras e novos anúncios
Na verdade, não deve ser capaz de fornecer visões alegres, diz Kretschmer, nem será perdido nem o projeto. O grupo parlamentar de esquerda no Conselho da Cidade de Görlitz já pediu ao país que apoiasse visões alegres e colocasse as medidas de infraestrutura para Görlitz em primeiro plano. A cidade de Görlitz anunciou que ainda estava em discussão com todos os atores envolvidos para negociar a melhor solução possível.
O primeiro -ministro Kretschmer também expressou dúvidas sobre a entrega da Heitenblick e recomendou um novo anúncio dos contratos de bonde pelas empresas de transporte Görlitz (GVB). O diretor -gerente da Weißenblick, Samuel Kermelk, não respondeu às consultas da imprensa por dias, e Volker Heck, o porta -voz externo do administrador da insolvência Andreas Kleinschmidt, também permaneceu em silêncio sobre as consultas para a declaração de Kretschmer. No entanto, Heck explicou que uma ordem de cumprimento de Görlitz era possível se todos os envolvessem aderem às suas declarações anteriores.
Heiterblick se esforça para cumprir todos os contratos existentes da melhor maneira possível e ter discussões com o governo do estado e os potenciais investidores. No entanto, as próximas etapas devem agora ser cuidadosamente consideradas para estabilizar a situação e atender às necessidades das cidades, especialmente Görlitz. Resta ver como as coisas continuarão com os novos bondes.
MDR Saxony relata a falência de Heitlicht.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)