Leipzig Jazz Days 2023: Um festival de sons e encontros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os Leipzig Jazz Days, de 11 a 18 de outubro de 2023, em Connewitz, oferecem mais de 100 artistas e eventos emocionantes.

Die Leipziger Jazztage vom 11. bis 18. Oktober 2023 in Connewitz bieten über 100 Künstler:innen und spannende Veranstaltungen.
Os Leipzig Jazz Days, de 11 a 18 de outubro de 2023, em Connewitz, oferecem mais de 100 artistas e eventos emocionantes.

Leipzig Jazz Days 2023: Um festival de sons e encontros!

Os Leipzig Jazz Days estão chegando e prometem ser uma celebração de música extraordinária. De 11 a 18 de outubro de 2023, mais de 100 artistas de todo o mundo serão apresentados na 49ª edição. O festival deste ano tem como lema “Mapping Music” e convida os visitantes a embarcarem numa viagem de exploração através de paisagens sonoras e topografias musicais.

lvz.derelata que o festival acontece em vários locais de Leipzig, incluindo clubes íntimos, ópera, cinemas, galerias e até mesmo no Völkerschlachtdenkmal. O evento é organizado por Annika Sautter, que coordena a extensa programação.

O concerto de abertura, dia 11 de outubro, na UT Connewitz, terá dois destaques: Anw Be Yonbolo e uma participação especial de Pino Palladino e Blake Mills, que darão o seu único concerto na Alemanha. Os principais artistas também incluem o baixista britânico Dave Holland, conhecido por sua época com Miles Davis, e o pianista sueco Bobo Stenson, considerado um pioneiro do jazz escandinavo.

Artistas e destaques

Os Jazz Days oferecem uma ampla variedade de apresentações e estilos musicais. Além dos artistas já mencionados, estão previstas atuações de Immanuel Wilkins, Stian Westerhus e Nduduzo Makhathini. Este último foi recentemente galardoado com o Prémio Alemão de Jazz como “Live Act of the Year International”. Formações experimentais como Witch 'n' Monk e a dupla Shabaka Hutchings e Nduduzo Makhathini também serão destaques do programa.

Outro formato interessante é a reflexão artística, que trata de temas como visibilidade, seleção e pertencimento cultural. Serão apresentadas obras de artistas como Luca Siseras e Frieder Weiss, assim como formatos interativos no “Laboratório” da galeria KUB que tratam de questões globais de desmatamento.

Ingressos e informações

Os preços dos ingressos para o festival são de 199 euros para um passe de festival (170 euros reduzidos). Estão disponíveis em edições limitadas na galeria de ingressos no foyer do LVZ, no Barthels Hof e online. Os Leipzig Jazz Days prometem não só um tesouro cultural, mas também um espaço de encontro e intercâmbio entre artistas e público.

Os interessados ​​podem encontrar mais informações e a programação completa no site do festivalleipzig-im.de.