Controle de trem em Chemnitz: georgianos presos com drogas e café!
Um cidadão georgiano sem bilhete foi verificado quanto à presença de drogas no comboio regional entre Zwickau e Dresden.

Controle de trem em Chemnitz: georgianos presos com drogas e café!
Em 30 de agosto de 2025, um georgiano de 40 anos sem passagem válida foi preso no trem regional 74055 da Polícia Federal. Durante a verificação na principal estação ferroviária de Chemnitz, a polícia encontrou não apenas dez pacotes de café sem comprovante de compra, mas também uma sacola contendo uma substância cristalina esbranquiçada - o exame toxicológico deu positivo para cocaína. O georgiano, que também não conseguiu apresentar quaisquer documentos de residência, enfrenta agora várias investigações por violações da Lei de Residência e Estupefacientes, bem como por evasão ilegal de benefícios. Seus 10 quilos de café foram confiscados.
Durante os controlos fronteiriços em Reitzenhain entre 29 e 31 de agosto de 2025, várias pessoas foram identificadas: Um alemão de 25 anos com mandado de detenção teve de pagar 560 euros para poder continuar a viagem. Um romeno de 46 anos foi privado da sua carta de condução devido a uma proibição de conduzir existente. Além disso, outras três pessoas – dois ucranianos e um afegão – tentaram entrar na Alemanha sem permissão.