A alfândega alerta sobre fogos de artifício perigosos vindos do exterior que não atendem aos padrões de segurança alemães. Saiba mais!

A virada do ano se aproxima e o armazém de fogos de artifício está lotando – mas tome cuidado! A principal alfândega de Dresden alerta sobre fogos de artifício perigosos vindos do exterior que não atendem aos padrões de segurança alemães. Todos os anos, os funcionários aduaneiros confiscam inúmeras peças pirotécnicas não autorizadas e por vezes extremamente arriscadas. Só este ano, foram apreendidas quase 1,4 toneladas de fogos de artifício proibidos, incluindo 764 quilogramas transportados por um camionista checo no dia 16 de dezembro.
Florian Thürmer, da principal alfândega, enfatiza urgentemente os perigos: “Os fogos de artifício sem origem rastreável ou sem marcação CE são imprevisíveis e podem causar ferimentos graves”. Os riscos são reais – queimaduras, queimaduras químicas e até perda de membros e visão são possíveis consequências. Os investidores devem estar bem informados e atentos à segurança antes de comprar!