Hospital Universitário Leipzig: resultado forte, apesar dos desafios financeiros!

Hospital Universitário Leipzig: resultado forte, apesar dos desafios financeiros!
Leipzig, Deutschland - O Hospital Universitário Leipzig (UKL) relata uma demonstração financeira anual bem -sucedida para 2024, com um excesso de 8,8 milhões de euros. Esse equilíbrio positivo se deve particularmente ao bom desenvolvimento nos serviços de internação e ambulatorial, bem como aos efeitos das negociações orçamentárias com as companhias de seguros de saúde. Um resultado quase equilibrado foi alcançado no ano anterior, mas em 2024 o primeiro ano foi sem encargos adicionais da pandemia SARS-Cov-2 [ärzteblatt] (https://www.aerzteblatt.de/news/universklinikum-leipzig-mit-positive-nfinal-final-final 71F0208B-C2F5-4BCC-877779AAAF0) relatou.
Um fator decisivo para o excedente foi o aumento do subsídio estadual do estado livre da Saxônia para o corpo docente médico. No entanto, a situação financeira geral permanece desafiadora, uma vez que os custos operacionais continuam aumentando e os investimentos significativos são necessários. Por exemplo, as vendas das operações hospitalares aumentaram 12,7 %, para 640 milhões de euros, enquanto a vingança total totalizou 714 milhões de euros.
Pessoal em ascensão e custos operacionais
Os custos de pessoal excederam a marca de 400 milhões de euros pela primeira vez, o que corresponde a um aumento de 24,3 milhões de euros em comparação com o ano anterior. Esse desenvolvimento é principalmente o resultado da contratação de funcionários adicionais no serviço médico e de enfermagem e funcional, o que levou a alívio e um aumento no desempenho na segunda metade do ano. Apesar de um alto número de falhas da doença na primeira metade do ano, o número de pacientes aumentou: dentro da área de pacientes internados e ambulatoriais; As operações ambulatoriais aumentaram 14 %, mesmo que essas intervenções não experimentem nenhum financiamento de cobrança de custo.Pesquisa e ensino
O corpo docente médico também pode esperar duas doações de ERC em 2024, que foram concedidas por excelentes realizações científicas. O número de posições de pessoal financiado pela terceira parte aumentou de 880 em 2023 para 912 em 2024, com receita de fundos de terceira parte que cresceram de cerca de 64 milhões de euros para cerca de 68 milhões de euros. O número de estudantes também alcançou um aumento de 3.639 em 2023 para 3.678 em 2024, pelo qual os estudantes de medicina humana e farmácia alcançaram as melhores notas em seus exames.
Outro projeto importante é a construção do Centro Clínico "Leipzig Center of Metabolism" (Leicem), que começa em janeiro de 2026. O estabelecimento de um instituto de ciência da parteira e a nomeação de uma professora para a obstetrícia são mais medidas para fortalecer a pesquisa e treinamento da paisagem médica. A cooperação com o Ministério da Ciência Saxônica é considerada a base para esses sucessos, que o UKL coloca em uma boa posição para o futuro, como o Hospital Universitário Leipzig.
Apesar dos desenvolvimentos positivos, a situação de financiamento permanece desafiadora, especialmente no que diz respeito a ela, construção e tecnologia médica. Portanto, é necessária uma correção permanente do desequilíbrio financeiro na medicina universitária.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |