Escassez de água em Leipzig: O New Zealen é realmente o culpado?

Escassez de água em Leipzig: O New Zealen é realmente o culpado?

Leipzig, Deutschland - No sul de Leipzig, uma paisagem única de lago, conhecida como Nova Zelândia, se estende. As águas maiores incluem Zwenkauer, Cospudener, Markkleeberger e Störmthaler. Essas áreas são criadas a partir de orifícios restantes da antiga mineração de linhita. Enquanto um ouvinte de Leipzig levantou a questão de saber se os lagos são responsáveis ​​pela baixa chuva na região, verifica -se que a resposta é mais complexa do que o esperado.

De acordo com MDR, Leipzig é uma das regiões mais drinas da Alemanha. Sebastian Balders do Serviço Meteorológico Alemão enfatiza que as faixas de montanhas baixas na área, incluindo o Erzgebirge e a Floresta da Turíngia, mantêm chuvas do oeste. Os dados climáticos ilustram que houve um déficit de precipitação nos últimos cinco anos, mas isso não pode ser associado aos lagos na Nova Zelândia. Andreas Marx, hidro-meteorologista do Centro de Pesquisa Ambiental de Helmholtz, explica que os lagos influenciam apenas o microclima e não têm influência direta na precipitação.

Insight sobre o microclima

A proximidade com os lagos leva a temperaturas mais baixas e uma umidade relativa mais alta, o que não significa que os lagos "roubam" a chuva. Essa suposição geralmente se baseia nas percepções humanas, especialmente durante os meses de verão, quando há pequenas tempestades em escala, que ocasionalmente criam uma idéia errada da distribuição da chuva.

No entanto, a situação para Leipzig é preocupante. Houve uma grande seca na região nos últimos anos. Os dados mostram que a precipitação média em 2021 estava significativamente abaixo do período de comparação. De acordo com l-ii, o déficit de precipitação dos últimos cinco anos é de dois anos. Essa seca já tem um impacto significativo na flora e na fauna, bem como no planejamento urbano. Os orifícios do local aberto devem ser inundados com água para estabilizar os aterros. Um exemplo é o Zwenkauer See, que luta com altos valores de sulfato e, portanto, é considerado azedo.

Gerenciamento de água em agitação

A remoção da água do Elster para estabilizar o Zwenkauer See é permitido apenas se o fluxo do rio estiver acima de 6 m³/s. Os níveis de água em queda nos lagos aumentam o teor de sulfato e, portanto, também o problema da água. O LMBV planeja processar os horários de horário com base nas condições hidrológicas do século XX, que podem ser problemáticas em vista da mudança na chuva.

Além disso, a saída rápida planejada da mina aberta na Saxônia é um desafio, pois isso pode restringir ainda mais a disponibilidade de água na região. É considerado necessário repensar o gerenciamento da água para garantir a qualidade dos recursos hídricos. Um olhar para o futuro é escuro: em cerca de 20 anos de idade, Leipzig ainda poderia ter florestas, mas a floresta ribeirinha pode ser uma coisa do passado. Isso pode afetar todos aqueles que dependem da natureza única da região.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)