Novos canteiros de obras na Saxônia-Anhalt: fechamentos completos e desvios estão ameaçados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Renovação da L 52 em Möckern: fresagem e nova construção a partir de 3 de julho de 2025, encerramento com desvios previstos até 12 de setembro.

Sanierung der L 52 in Möckern: Abfräsen und Neubau ab 3. Juli 2025, Sperrung mit Umleitungen bis 12. September geplant.
Renovação da L 52 em Möckern: fresagem e nova construção a partir de 3 de julho de 2025, encerramento com desvios previstos até 12 de setembro.

Novos canteiros de obras na Saxônia-Anhalt: fechamentos completos e desvios estão ameaçados!

A infra-estrutura de transportes na Saxónia-Anhalt está a receber uma melhoria significativa à medida que o governo estadual ordena medidas para renovar dois importantes eixos de transporte. Um novo canteiro de obras afetará a L 52 entre Theeßen e Grabow. Como Ponto de encontro JL relatórios, a Saxónia-Anhalt está a disponibilizar quase 1,5 milhões de euros para a renovação abrangente de uma rota de 5,3 quilómetros de extensão.

As obras previstas incluem fresagem e nova construção das camadas superiores de asfalto até uma profundidade de 12 centímetros. A construção está prevista para durar cerca de dois meses, com conclusão prevista para 12 de setembro. Durante este tempo a L 52 estará completamente fechada. O desvio passa por Drewitz (L 52), Lübars, Loburg (L 55) para Möckern (B 246), Stegelitz (B 246a) e de volta à L 52. A formação de troços de construção visa garantir a acessibilidade dos residentes, bem como a recolha de lixo e o serviço de salvamento.

Renovação do cruzamento Körbelitz

Paralelamente às obras da L 52, também terão início na segunda-feira, 23 de setembro, as obras de reforma no cruzamento entre a rodovia federal (B) 1 e a rodovia estadual (L) 52 em Körbelitz. De acordo com informações de Cliques de Magdeburgo A renovação inclui as faixas da B 1 na zona de cruzamento, bem como os “ramos” da L 52 na direcção de Lostau e Körbelitz, cada um com mais de 70 metros. Além disso, será reformado outro trecho da B 1 até o posto de gasolina na entrada de Gerwisch, resultando em um comprimento total de cerca de 1.400 metros.

Os custos totais desta medida ascendem também a cerca de 1,5 milhões de euros. A obra está programada de forma a ser coordenada com a conversão e ampliação da estrada que atravessa a cidade de Gerwisch. Será utilizado um desvio existente via B 184, B 246a e B 1.

Gestão de tráfego durante obras

A mudança na rota do tráfego no cruzamento de Körbelitz trará consigo algumas restrições. Virar para Lostau é possível a partir da direção Burg de um lado, de acordo com os regulamentos dos semáforos, enquanto virar de e para Körbelitz não será possível. O acesso a Körbelitz só será possível através de Königsborn-Landhaus Zeddenick-Wörmlitz.

No geral, as próximas obras são de grande importância para a segurança do trânsito e a qualidade das estradas na Saxônia-Anhalt. Solicita-se aos residentes e utentes das estradas que se adaptem às condições de trânsito restritas e utilizem os desvios.