Policiais fraudulentos roubam milhares de euros em Leipzig-Gohlis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No distrito de Gohlis-Süd, em Leipzig, ocorreram casos de fraude envolvendo falsos policiais que roubaram dinheiro e joias de uma mulher de 89 anos. Saiba mais sobre o incidente e os alertas da polícia.

Im Leipziger Stadtteil Gohlis-Süd gab es Betrugsfälle durch falsche Polizeibeamte, die einer 89-Jährigen Bargeld und Schmuck entrissen. Erfahren Sie mehr über den Vorfall und die Warnhinweise der Polizei.
No distrito de Gohlis-Süd, em Leipzig, ocorreram casos de fraude envolvendo falsos policiais que roubaram dinheiro e joias de uma mulher de 89 anos. Saiba mais sobre o incidente e os alertas da polícia.

Policiais fraudulentos roubam milhares de euros em Leipzig-Gohlis!

Um grave incidente ocorreu em Leipzig-Gohlis-Süd na manhã de domingo, 5 de outubro de 2025. Dois perpetradores desconhecidos se passaram por policiais e roubaram vários milhares de euros em dinheiro e joias de uma mulher de 89 anos. O golpe dos fraudadores foi simples, mas eficaz. Eles informaram a vítima sobre supostas invasões no bairro, a fim de ganhar sua confiança e fazer com que entregassem seus objetos de valor.

No momento do crime, por volta das 11h30, os autores saíram do apartamento da vítima com um saque que incluía vários milhares de euros em dinheiro e jóias. Este incidente lança uma luz preocupante sobre a situação de segurança na região. A polícia já iniciou investigações sobre fraude e presunção oficial, a fim de capturar os perpetradores o mais rapidamente possível. Os comissários enfatizam que os verdadeiros policiais geralmente não aparecem sem avisar e nunca pedem dinheiro ou itens valiosos.

Educando cidadãos

A polícia aconselha os cidadãos a terem cuidado: em caso de dúvida, as pessoas que se dizem agentes da polícia não devem ser autorizadas a entrar nas suas casas. Em caso de dúvida, é aconselhável consultar a delegacia local. Estas instruções de segurança são particularmente importantes para proteger os idosos, que são frequentemente alvo de tais fraudes. Muitas pessoas não sabem que a polícia não bate à porta apenas para pedir dinheiro.

Um porta-voz da polícia explicou que o golpe de se passar por policiais ocorre repetidamente. “Gostaríamos de sensibilizar a população, especialmente os idosos, e lembrá-los de estarem vigilantes”, disse o porta-voz da polícia. O incidente em Leipzig-Gohlis-Süd alarmou muitos residentes devido à sua audácia e certamente levará a uma maior sensibilidade relativamente a tais tentativas de fraude.

A investigação está em andamento e a polícia está pedindo ajuda ao público. Qualquer pessoa com informações sobre os perpetradores é convidada a se apresentar. A segurança em sua própria casa começa com as informações corretas e a necessária desconfiança em relação a estranhos, especialmente se eles se passarem por funcionários. Os interessados podem encontrar mais detalhes sobre o incidente e informações de segurança nos relatórios de Blick e Blaulicht-Ticker.