Futuro da criação de animais: pesquisas do centro contra estresse térmico em vacas!

Futuro da criação de animais: pesquisas do centro contra estresse térmico em vacas!

Em 11 de julho de 2025, o “Center for Sustainable Animal Conservation” foi lançado no Tu Bergakademie Freiberg. Este centro recém -fundado combina cientistas, indivíduos particulares e representantes de negócios com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para posturas estáveis amigáveis e sustentáveis e amigáveis. O foco está particularmente na adaptação dos estábulos aos desafios das mudanças climáticas, especialmente em termos das frequentes ondas de calor. Mesmo a partir de uma temperatura de 15 graus Celsius, as vacas sentem o estresse térmico, que tem efeitos graves na sua saúde e produtividade. Com essa iniciativa, os participantes querem ajudar ativamente a melhorar as condições de vida dos animais e, ao mesmo tempo, minimizar as pegadas ecológicas, como relatórios.

O centro inclui várias instituições, incluindo a Universidade de Leipzig, o Tu Bergakademie Freiberg, o HTWK Leipzig e o Tu Dresden. O conselho interdisciplinar é chefiado por Alexander Starke, da clínica de animais de Klauen na Universidade de Leipzig. Outros membros importantes são Rüdiger Schwarze, do Tu Bergakademie Freiberg e Uwe Bergfeld como tesoureiro. O objetivo do Centro é desenvolver soluções práticas que sejam amigáveis e amigáveis para animais. No futuro, novos conceitos estáveis para outros animais de fazenda também devem ser desenvolvidos para permitir melhor os animais.

Ajuste climático em criação de animais

A base do centro é um resultado direto do crescente conhecimento de que as mudanças climáticas também influenciam significativamente a agricultura. As vacas são particularmente suscetíveis ao estresse térmico, que é expresso em uma ingestão de alimentação reduzida e menor produção de leite. Especialistas do Leipzig HTWK concentram -se na construção estável e no isolamento para regular a temperatura no celeiro e, assim, promover a saúde dos animais. Esta pesquisa é de importância essencial, uma vez que as vacas de alto desempenho bebem até 200 litros de água por dia, o que requer gerenciamento eficiente de recursos, de acordo com o Engineer.

Uma das abordagens mais promissoras inclui o uso de um gêmeo digital que serve para equilibrar as emissões nos vales de gado leiteiro. Esse gêmeo digital, que simula o clima estável, pode desenvolver medidas direcionadas para reduzir a emissão. Uma preocupação central é reduzir significativamente as emissões de metano que surgem quando estrondosas e que são consideradas o segundo maior clima. Um terço das emissões globais de metano vem da agricultura. Portanto, é ainda mais importante tomar medidas direcionadas para melhorar a ventilação estável.

pesquisa para o futuro

A cooperação interdisciplinar neste centro visa promover a transferência de conhecimento entre pesquisa e prática. O foco atual está em um projeto de pesquisa com uma cooperativa agrícola saxônica para examinar a ventilação em estábulos. Esta iniciativa visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a qualidade de vida dos animais, o que cria uma conexão clara entre adaptação climática e proteção climática, como [mdr] (https://ww.mdr.de/wissen/umwelt-klima/tieren-klima-klima- klimaschtz-klimandel-100/umwelt-klima/tieren-klima-klima-klimml.

Através dessas medidas distantes, iniciadas pelo Centro de Conservação de Animais Sustentáveis, uma contribuição orientada para o futuro para a agricultura sustentável e o bem -estar animal. A força inovadora que surge dessa cooperação pode ajudar a dominar claramente os desafios das mudanças climáticas no campo da criação de animais.

Details
OrtFreiberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)