Gigante centro de frete aéreo: Realterm traz 45 mil metros quadrados para Leipzig!
A incorporadora imobiliária norte-americana Realterm está planejando construir um centro de carga aérea de 45.000 m² para comércio expresso e eletrônico no aeroporto de Leipzig/Halle.

Gigante centro de frete aéreo: Realterm traz 45 mil metros quadrados para Leipzig!
Num futuro próximo, será construída uma nova instalação de frete aéreo no aeroporto de Leipzig/Halle, que está sendo planejada pela incorporadora imobiliária norte-americana Realterm. Esta instalação oferecerá amplo espaço de armazenamento de até 45.000 metros quadrados e estará intimamente conectada ao pátio do aeroporto. Isto permite que as aeronaves sejam carregadas diretamente do armazém, o que é uma vantagem significativa para a indústria de carga aérea. O aeroporto já se estabeleceu como um importante centro de carga, o que é particularmente enfatizado por Frank Pieper, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Mitteldeutsche Flughafen AG.
A Realterm tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de imóveis para carga aérea e opera um portfólio de aproximadamente 1,6 milhão de metros quadrados em 34 aeroportos em todo o mundo. A instalação de carga aérea proposta será projetada como uma “instalação sob medida” para atender às necessidades de transporte expresso, comércio eletrônico e movimentação de carga geral. Também são fornecidas cabines para estacionamento de aeronaves e áreas de movimentação de caminhões.
Construção e desenvolvimento
No entanto, o desenho exato do novo centro logístico só será determinado após a comercialização. A Realterm está atualmente à procura de inquilinos de longo prazo, especialmente nos setores de frete expresso e varejo online. Isso mostra que o manuseio rápido e eficiente de cargas é crucial para atender às necessidades da indústria. Embora os custos de construção não tenham sido declarados diretamente, os especialistas esperam um volume médio de investimento de cerca de 50 milhões de euros para sistemas semelhantes.
Atualmente existem pavilhões de construção leve no local das instalações planeadas, que serão utilizadas pela Amazon até ao final de 2023. A demolição destes edifícios existentes deverá ser concluída até julho de 2024 para dar lugar ao novo empreendimento.
Importância econômica
O frete aéreo está se tornando cada vez mais importante para a região de Leipzig/Halle à medida que aumenta a demanda por soluções de transporte rápidas. A decisão da Realterm de investir neste lucrativo segmento de mercado destaca o potencial de crescimento do aeroporto neste aspecto. Mais recentemente, foi construída uma instalação de carga aérea no valor de 270 milhões de dólares no Aeroporto JFK, em Nova Iorque, sublinhando a tendência de expansão no sector da carga aérea.
Os planos para as novas instalações de transporte aéreo no Aeroporto de Leipzig/Halle não só prometem novos empregos, mas também poderão reforçar ainda mais a competitividade da região no comércio internacional. A combinação de condições operacionais ideais e o foco em soluções logísticas de alta qualidade garantem que a localização continuará a desempenhar um papel central na indústria de frete aéreo no futuro. Mais informações sobre os planos são fornecidas Aviões comerciais e MZ.de.