Novo projeto residencial em Johannisallee: 202 apartamentos até 2027!

Novo projeto residencial em Johannisallee: 202 apartamentos até 2027!

Em 2 de junho de 2025, um importante projeto de construção em Leipzig garante uma lufada de ar fresco no desenvolvimento urbano. A Leipzig Housing Association (LWB) agora deu o sinal inicial para a construção de um novo bloco de apartamentos em Johannisallee. As compensações maciças foram observadas nesta área nos últimos meses, o que causou emoção na sociedade da cidade no início de 2024. As obras para o mais recente e maior projeto da LWB começou em fevereiro de 2025. Um poço de construção está atualmente escavado e as fundações antigas são expostas para criar espaço para um conjunto de consultas em forma de U, que constituirá Nine.

Dos 202 Apartments são 104 habitações sociais subsidiadas, cujo financiamento é garantido pelo Estado Livre da Saxônia, com 5,9 milhões de euros. Todos os apartamentos estão equipados com varandas, loggias ou terraços e incluem uma variedade de apartamentos de 1 a 5 quartos em edifícios de sete e oito andares. A concha do projeto deve ser concluída até julho de 2026, para que os primeiros inquilinos possam entrar no cronograma em abril de 2027. Por ocasião da colocação da pedra fundamental em 23 de maio de 2025, a secretária de Estado Barbara Meyer enfatizou a importância deste projeto residencial para combater a escassez de moradias na região.

Sustentabilidade e qualidade de vida

O novo projeto de construção é combinado com um conceito abrangente para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Além dos apartamentos, duas unidades e quartos comerciais estão planejados para o trabalho do bairro. O pátio está equipado com áreas verdes, playgrounds, bem como quadras de tênis de grelha e mesa. Os telhados dos novos edifícios são esverdeados e fornecidos com sistemas fotovoltaicos, enquanto os contêineres de resíduos no piso farão com que o descarte de resíduos com eficiência.

em Leipzig não é apenas construído em Johannisallee. Outro projeto iniciado no outono de 2023 prevê a construção de 100 novas moradias sociais em Mockau. Essa medida, para a qual o secretário de Estado Meyer lançou a fundação em fevereiro de 2024, também é financiado pelo Estado Livre e deve ser concluído em agosto de 2025. Os custos totais do novo edifício são cerca de 28,1 milhões de euros. Aqui também são usadas uma vida sustentável: fachadas verdes, sistemas fotovoltaicos e mais de 300 vagas de bicicleta estão planejados.

Habitação na Saxônia em foco

A cidade de Leipzig vinculou o financiamento para um total de 2.893 novas habitações sociais desde 2017. Além disso, 504 outras habitações sociais estarão disponíveis para modernização nos próximos anos. O financiamento para moradias sociais na Saxônia experimenta um aumento fácil em 2025 e 2026. Para 2025, o governo federal fornece cerca de 174,4 milhões de euros para aumentar ainda mais a habitação social.

O Grupo Parlamentar de Limpa Esquerda no Parlamento do Estado Saxônico vê uma necessidade adicional de ação e requer um maior aumento nos subsídios à habitação. A cidade de Leipzig também recebeu um total de 25 milhões de euros em 2023 para combater esse tópico desafiador. O fornecimento de certificados de autorização viva permite que as famílias de baixa renda se apliquem a apartamentos desses novos edifícios, o que deve promover oportunidades iguais no mercado imobiliário.

Details
OrtJohannisallee, Leipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)