Os lobos conquistam a Saxônia: dois novos casais em Leipzig descobriram!

Os lobos conquistam a Saxônia: dois novos casais em Leipzig descobriram!

Leipzig, Deutschland - Os lobos continuam se espalhando na Saxônia. Os últimos resultados de monitoramento mostram a confirmação de dois novos territórios de lobo no distrito de Leipzig. Estes estão na floresta de Tres e no Lossatal. Isso aumenta o número de pares de lobos na Saxônia para um total de seis. Além disso, outro território de lobo na região de Muldenhammer, no Vogtlandkreis, poderia ser confirmado.

No total, 35 pacotes de lobos estão atualmente morando na Saxônia. É particularmente interessante que nas áreas de Moritzburg, Gohrischheide e na parte ocidental da Saxon Switzerland, localizada entre Hohnstein e Schmilka, o status ainda não está claro. Embora a avaliação de dados em sete outras áreas, incluindo Cunewalde, Graereihersee, Elstra e Haselbachtal perto de Kamenz, ainda precisa ser concluída, o Wolfsterritritita Forst já desapareceu no sudeste de Leipzig.

Monitoramento e desenvolvimentos

O monitoramento dos territórios de lobo na Alemanha ocorre anualmente pelos estados federais. Cada estado federal realiza pesquisas independentes de depósitos de lobos, cujos resultados são apresentados uma vez por ano em setembro. Este ano, o período de monitoramento de 1º de maio do ano passado a 30 de abril do ano atual. Além de monitorar na Saxônia, 85 territórios de lobo são atualmente conhecidos em toda a Alemanha, que inclui 66 pacotes, 13 pares e 6 animais individuais territoriais. O DBB--Wolf relata que poderia ser comprovado em um total de 60 pacotes e um total de 169 filhotes foram confirmados.

Esses números mostram que a população de lobos na Alemanha ainda é estável e é representada em muitos estados federais, incluindo Baden-Württemberg, Baviera e Mecklenburg-Western Pomerania. O status e as mudanças nas populações de lobos são de grande interesse para os conservacionistas, especialmente em vista dos crescentes debates sobre como lidar com lobos nas áreas agrícolas.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)