Ball python transforma caixa de correio em Seehausen em uma casa aconchegante!
Uma píton bola foi descoberta em uma caixa de correio em Seehausen am Staffelsee. Os bombeiros protegem o animal e o levam para Munique.

Ball python transforma caixa de correio em Seehausen em uma casa aconchegante!
Em um incidente extraordinário, uma píton-bola com cerca de um metro de comprimento foi descoberta em uma caixa de correio em 11 de julho de 2025 em Seehausen am Staffelsee, Alta Baviera. O animal havia se acomodado em uma caixa de correio em frente a uma casa de repouso, o que deixou curiosos os transeuntes. O corpo de bombeiros voluntários de Seehausen e a delegacia de polícia de Murnau foram alertados rapidamente depois que vários observadores tomaram conhecimento do réptil indesejado. Joachim Loy, chefe da delegacia de Murnau, expressou a suspeita de que a cobra foi abandonada ou escapou de seu dono. Uma circunstância que manteve os serviços de emergência em alerta.
A píton-bola, conhecida por sua natureza pacífica, geralmente não é venenosa. Sua aparência característica é uma cor marrom-preta combinada com padrões marrons claros ou amarelos. Esta espécie é originária da África Ocidental e Central e alimenta-se de pequenos animais como ratos, ratazanas e aves, que enreda e esmaga.
Captura e posterior transporte
Os bombeiros finalmente conseguiram prender a cobra e entregá-la à custódia da polícia. Foi então tomada a decisão de levar a píton-bola para um santuário de répteis em Munique. No entanto, os especialistas alertaram que não há praticamente nenhuma possibilidade de o animal sobreviver na região selvagem da Baviera, especialmente nos meses de inverno. Isto destacou a necessidade urgente de intervenção.
O comportamento incomum da cobra em frente à casa de repouso já gerou inúmeras reportagens na mídia. Tanto Antenne Deutschland e tz.de relatam o incidente, que agora causou agitação na região.
A polícia apelou ao público para que se manifestasse se alguém tivesse alguma informação sobre o dono da cobra. O incidente mostra mais uma vez como a vida na Alta Baviera pode ser inesperada e estranha.