Mannheim investe 11,8 milhões de euros no desenvolvimento urbano sustentável!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Mannheim receberá 11,8 milhões de euros em financiamento de desenvolvimento urbano para a renovação e desenvolvimento de Schönau e outras partes da cidade.

Mannheim erhält 11,8 Mio. € an Städtebaufördermitteln zur Sanierung und Entwicklung in Schönau und anderen Stadtteilen.
Mannheim receberá 11,8 milhões de euros em financiamento de desenvolvimento urbano para a renovação e desenvolvimento de Schönau e outras partes da cidade.

Mannheim investe 11,8 milhões de euros no desenvolvimento urbano sustentável!

A cidade de Mannheim tem grandes planos para o desenvolvimento urbano futuro e está a receber financiamento de desenvolvimento urbano totalizando 11,8 milhões de euros do governo estadual. Estes fundos destinam-se a fluir para vários distritos para garantir uma melhoria sustentável na qualidade de vida na cidade. O prefeito do edifício, Ralf Eisenhauer, enfatiza que os fundos serão utilizados principalmente para medidas de modernização e renovação que visam melhorar a situação geral de vida. Está a ser dada especial atenção ao distrito de Vogelstang, que se encaminha para um processo formal de reestruturação.

Estão disponíveis 1,7 milhões de euros para a nova medida em Vogelstang. Esta grande área residencial da década de 1960 precisa urgentemente de renovação porque os espaços e instalações públicas já não atendem às necessidades atuais. A cidade de Mannheim está actualmente a realizar um estudo preliminar de desenvolvimento urbano nesta área, a fim de avaliar o potencial de renovação. São levados em consideração vários aspectos como o conforto de vida, as infra-estruturas, bem como a situação do trânsito e do abastecimento. Os cidadãos são convidados a participar no processo através da participação online para expressar as suas opiniões e necessidades. Mais informações estão disponíveis no site www.mannheim-gemeinsam-gestalten.de.

Melhorando a infraestrutura

Além de Vogelstang, o distrito de Franklin também recebe apoio financeiro. Aqui, 3,5 milhões de euros serão utilizados para completar as medidas de desenvolvimento público, em particular a reconstrução da Wasserwerkstrasse e a expansão do complicado cruzamento Waldstrasse/Wasserwerkstrasse. Além disso, estão previstos 2,8 milhões de euros para o desenvolvimento urbano de Spinelli, onde serão construídas instalações de lazer, uma demolição parcial do U-Hall e novas ciclovias. As medidas em Schönau Nordwest, que são apoiadas com 2,7 milhões de euros, destinam-se a contribuir para a modernização do parque habitacional do GBG.

Globalmente, os subsídios visam garantir rendas acessíveis após a modernização e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2. A construção do “Schönau-Weg” será também financiada com 1,1 milhões de euros, o que irá melhorar as ligações e acessibilidades nesta região.

Desenvolvimento urbano de longo prazo

Os projetos em curso fazem parte de uma remodelação urbana abrangente que tem sido implementada em Mannheim há anos. A cidade mudou nas últimas décadas devido a uma mudança estrutural económica causada pela retirada do Exército dos EUA e pela deslocalização de terrenos industriais. Isto levou à criação de novas áreas residenciais e comerciais que também são atrativas para as jovens empresas. Um exemplo disso é o Bairro Glückstein, que está sendo construído em antigas áreas ferroviárias e industriais e deverá ser concluído até 2023.

No geral, Mannheim beneficia de uma combinação diversificada de medidas de desenvolvimento urbano e programas de financiamento. A cidade tem a oportunidade de utilizar continuamente estes fundos para desenvolver conceitos de planeamento urbano. Em Käfertal, por exemplo, foram investidos cerca de 11,9 milhões de euros em medidas de infra-estruturas ao longo de 12 anos, dos quais 6,72 milhões de euros vieram de financiamento.