RB Leipzig e Werder Bremen: O pôquer de Werner está chegando ao auge!
O RB Leipzig está negociando Ole Werner como seu novo treinador. Os problemas de transferência com o Werder Bremen estão em foco enquanto o elenco está sendo reconstruído.

RB Leipzig e Werder Bremen: O pôquer de Werner está chegando ao auge!
Depois de se separar de Marco Rose, o RB Leipzig está procurando ativamente por um novo treinador. Os responsáveis discutiram intensamente com Ole Werner, que manifestou grande interesse no cargo. Werner, de 37 anos, que encerrou prematuramente a passagem pelo Werder Bremen, está no topo da lista dos saxões. Mas ainda não foi tomada uma decisão e o ambiente continua tenso quanto à forma como as negociações irão continuar. Relatórios de imagem que Werner ainda precisa esclarecer alguns detalhes do contrato, apesar das discussões positivas.
As discussões dizem respeito, entre outras coisas, à posição dos seus treinadores adjuntos. Em Bremen, Werner trabalhou com Patrick Kohlmann, Hannes Drews e Tom Cichon. Também há espaço para negociar uma taxa de transferência. O Werder Bremen pede cerca de 6 milhões de euros pelo treinador, valor que o RB Leipzig considera atualmente elevado. No entanto, um acordo intermediário é considerado possível. Neste contexto, um encontro entre Clemens Fritz, o treinador do Werder, e Marcel Schäfer, diretor-gerente do Leipzig, no próximo torneio de caridade “Kick the Cancer”, no domingo, pode ser crucial.
Compromissos quebrados e mudanças de coaching
As tentativas anteriores de contratar outros treinadores disponíveis falharam. Cesc Fabregas está hospedado em Como, Oliver Glasner ingressou no Crystal Palace e Jacob Neestrup também está hospedado em Copenhague. Estes desenvolvimentos limitam significativamente a escolha de treinadores para o RB Leipzig, o que aumenta a urgência das negociações com Werner. Relatórios do Yahoo que o Leipzig também está planejando uma reestruturação do elenco com um orçamento limitado após a última temporada malsucedida sem competições europeias.
Werner já provou na Bundesliga que consegue lidar com esse orçamento. A sua experiência e o facto de Bremen e Leipzig terem empatado por pontos na época passada podem ser o factor decisivo para uma decisão. É crucial para o Leipzig encontrar um treinador que tenha os conhecimentos necessários e que possa operar nas actuais condições financeiras.
Futuro do RB Leipzig
Além da procura de um treinador, o RB Leipzig também decidiu novas mudanças de pessoal no setor juvenil. David Wagner será o novo chefe júnior, sucedendo a Manuel Baum, que se aposentará no final do mês. Estas medidas de reestruturação mostram que o clube está determinado a traçar um novo rumo para o futuro.
No geral, a situação em torno de Ole Werner e da escolha do treinador no RB Leipzig continua tensa. Os próximos dias podem ser cruciais para o futuro dos Saxões no futebol. Uma rápida conclusão das negociações poderia trazer mais clareza tanto para o clube quanto para os torcedores.