Caos de tempestade em Leipzig: árvores caem, ruas fechadas – sem feridos!
Tempestade em Leipzig em 16 de setembro de 2025: Árvores caíram em Plagwitz, bombeiros de plantão. Sem feridos, danos relatados.

Caos de tempestade em Leipzig: árvores caem, ruas fechadas – sem feridos!
Na terça-feira, 16 de setembro de 2025, fortes rajadas de vento causaram danos significativos em Leipzig e levaram ao destacamento de um grande corpo de bombeiros. De acordo com lvz.de, foram relatadas árvores caídas em várias partes da cidade, incluindo Rosental, Plagwitz, Reudnitz e Markkleeberg. Felizmente não houve feridos.
A primeira árvore caída caiu por volta das 10h30 na Semmelweisstraße, seguida por outra árvore que caiu às 11h14 no caminho florestal “Zum Wackelturm” e atingiu um carro estacionado. A limpeza de ambas as árvores levou várias horas. Em particular, um carro danificado na Erich-Zeigner-Allee teve de ser descoberto até às 15h12.
Tráfego da cidade afetado
As consequências da tempestade significaram, entre outras coisas, que o B2 fora da cidade em Goethesteig não era mais transitável a partir das 14h18. porque pelo menos duas árvores foram consideradas em risco. No entanto, os trabalhos de abate da B2 foram concluídos duas horas depois.
Em Markkleeberg, uma árvore caiu na hora do almoço no cruzamento da Hauptstrasse com a Raschwitzer Strasse. Também aqui os bombeiros tiveram que pagar pela limpeza, que demorou um total de três horas. Também vale a pena mencionar um relatório de blick.de, segundo o qual uma grande árvore caiu em uma estrada de acesso perto do parque Rosental e uma cerca de um canteiro de obras em Connewitz danificou um carro estacionado.
Rajadas de tempestade e previsões
O aviso oficial de tempestades em grandes zonas da Saxónia, com velocidades entre os 65 e os 75 km/h, foi válido até às 20h, o que ilustra a situação de perigo. Tais tempestades não são incomuns no final do verão, já que as árvores muitas vezes ainda estão totalmente frondosas nesta época e são mais suscetíveis à queda. A brigada de incêndio teve que lidar com inúmeras operações na manhã de 16 de setembro para limpar as ruas do perigo.
A tempestade mostrou mais uma vez como esses eventos climáticos podem ser críticos para a segurança nas áreas urbanas. A cidade e os seus cidadãos são obrigados a permanecer vigilantes e a preparar-se para condições meteorológicas semelhantes.