Onda de vandalismo: Radares de velocidade atacaram novamente em Leipzig!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pessoas desconhecidas vandalizaram um radar móvel em Paunsdorf. A polícia está investigando danos materiais.

Unbekannte vandalisierten einen mobilen Blitzer in Paunsdorf. Polizei ermittelt wegen Sachbeschädigung.
Pessoas desconhecidas vandalizaram um radar móvel em Paunsdorf. A polícia está investigando danos materiais.

Onda de vandalismo: Radares de velocidade atacaram novamente em Leipzig!

Na tarde do último sábado ocorreu outro incidente de vandalismo contra um sistema móvel de medição de velocidade em Leipzig-Paunsdorf. Às 12h15, perpetradores desconhecidos mancharam com tinta preta o radar de um radar de velocidade no cruzamento da Permoserstrasse com a Heiterblickallee. O lado direito do trailer do radar de velocidade também foi desfigurado com letras ilegíveis medindo 50 cm x 60 cm. Os danos materiais exatos são atualmente desconhecidos, e a delegacia de polícia de Leipzig-Südost iniciou investigações sobre danos materiais, conforme relata lvz.de](https://www.lvz.de/lokales/leipzig/erneut-mobiler-blitzer-in-leipzig-beschmiert-YTF3E5I2KBF7XMUGUK7IPTYFHU.html).

Este incidente não é o único do género nos últimos tempos. Nos últimos meses, ocorreram pelo menos outros quatro casos de danos materiais em reboques de radares de velocidade em Leipzig. Isto mostra uma tendência preocupante para o vandalismo contra estas medidas de vigilância.

Acúmulo de danos materiais

Além disso, no mesmo dia, outro radar de super velocidade foi atacado na A38 em direção a Leipzig, próximo à área de serviço de Helmetal. Aqui também o sistema foi pintado com tinta. Uma amostra de tinta foi coletada para investigar o incidente enquanto a janela de medição era limpa. De acordo com um relatório de tag24.de, tais ataques têm ocorrido repetidamente recentemente, variando de pichações a ataques incendiários. Estes incidentes parecem constituir uma nova dimensão de protesto contra as medidas de fiscalização do trânsito.

Motoristas e cidadãos afetados por radares de velocidade estão se organizando nas redes sociais para compartilhar a localização dos sistemas móveis. Estas unidades de flash, muitas vezes referidas como “Blitzi”, “Knipsi” ou “Cashi”, tornaram-se alvo recorrente de vandalismo. Ainda não está claro até que ponto os perpetradores tomaram conhecimento da localização dos sistemas de raios através das redes sociais ou se eles próprios já tinham sido apanhados.