A vadia está aguardando ansiosamente seu dono no abrigo de animais de Leipzig
A vadia está aguardando ansiosamente seu dono no abrigo de animais de Leipzig
Leipzig-Paunsdorf, Deutschland - Na noite de sábado, um homem de 64 anos entregou uma puta jovem na delegacia de rodovia em Leipzig-Paunsdorf. De acordo com sua descrição, a cadela quase correu em frente ao carro pouco antes no cruzamento Schwantesstraße/Bautzener Straße. A cadela é branca e usa um colarinho vermelho. Atualmente, ela está esperando seu proprietário legal no Leipzig Animal Shelter. No entanto, ninguém se relatou para pegar a cadela até domingo à tarde. O abrigo apela ao proprietário para relatar por e -mail ou telefone se ele reconhecer seu cachorro. Documentos correspondentes são necessários para a coleta.
O incidente lança uma luz sobre a localização atual dos abrigos de animais na Saxônia, que lutam com um grande número de animais repentinos durante a temporada de festas. Michael Sperlich, o chefe do abrigo de animais em Leipzig, relata uma capacidade total e um problema sério com cães agressivos que foram comprados durante a Corona Pandemy. Esses cães geralmente são difíceis de transmitir, já que muitos proprietários não conseguem lidar com seus animais. No momento, 34 a 36 cães agressivos vivem no abrigo de animais de Leipzig, para os quais apenas difíceis de encontrar proprietários.
Os desafios para abrigos de animais
A situação é particularmente tensa no verão porque as investigações de adoção remontam porque muitas pessoas viajam. Além de Leipzig, os abrigos de animais em Chemnitz e Dresden também estão sob pressão. Em Chemnitz, existem muitos cães e gatos problemáticos que não podem ser transmitidos. Jens von Lienen, chefe do abrigo de animais Chemnitz, descobre que mais animais de estimação geralmente são adotados durante as férias de verão, mas este ano não se aplica. 45 gatos e 40 cães estão atualmente morando lá.
Os números são alarmantes: uma média de dez cães por mês pode ser ensinada antes da pandemia, uma vez que esse número caiu para apenas três a quatro. O aumento das compras de animais de estimação durante a pandemia reduziu bastante a necessidade de adoções. O abrigo de animais em Dresden tem tendências semelhantes e está muito sobrecarregado, especialmente nos lugares de gatos e cães. Kerstin Normann, chefe do escritório veterinário, indica que precisa de acomodações adicionais para mães de gatos com meninos.
A situação ilustra os desafios em frente aos quais abrigos de animais estão na Saxônia e deixa claro o quanto é importante se envolver na adoção de animais. O caso da cadela de Leipzig é apenas um exemplo nesse contexto maior.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig-Paunsdorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)