Grande incêndio na linha férrea: 250 bombeiros em serviço!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Grande incêndio na linha férrea entre Schönebeck e Calbe em 2 de julho de 2025: 250 bombeiros em serviço, área de incêndio de 30 hectares.

Großbrand an der Bahnstrecke zwischen Schönebeck und Calbe am 2. Juli 2025: 250 Feuerwehrleute im Einsatz, Brandfläche 30 Hektar.
Grande incêndio na linha férrea entre Schönebeck e Calbe em 2 de julho de 2025: 250 bombeiros em serviço, área de incêndio de 30 hectares.

Grande incêndio na linha férrea: 250 bombeiros em serviço!

Em 2 de julho de 2025, um grande incêndio foi extinto ao longo da linha ferroviária entre Schönebeck e Calbe, no distrito de Salzland. Segundo um porta-voz do centro de controle de resgate e da Deutsche Bahn, a área do incêndio cobriu cerca de 30 hectares, enquanto outros relatórios mencionam uma área de cerca de 24 hectares. MDR relataram chamas ardentes e colunas de fumaça com metros de altura que eram visíveis e documentadas em vídeos.

Cerca de 250 bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio, que se acredita ter sido iniciado por um trem. As altas temperaturas e a forte luz solar dificultaram muito o combate ao incêndio. Alguns bombeiros necessitaram de tratamento médico devido ao calor. Apesar dos desafios, os serviços de emergência conseguiram impedir a propagação do fogo e combater as brasas. n-tv relataram que uma estação de tratamento de esgoto perto de Calbe também foi ameaçada e apoio adicional foi fornecido pela Agência de Assistência Técnica (THW) e carros de bombeiros do corpo de bombeiros e da cooperativa agrícola.

Prejuízos no tráfego ferroviário

O incêndio também teve impacto no tráfego ferroviário entre Magdeburg e Halle. Partes da rota foram temporariamente fechadas. Porém, ao final da noite, pelas 20h44, o percurso foi reaberto. Medidas de extinção e monitoramento constante do local do incêndio foram necessárias para evitar que o incêndio voltasse a ocorrer.

Esta situação extraordinária não só afetou as pessoas nas áreas circundantes, mas também apresentou enormes desafios aos serviços de emergência. Enquanto os bombeiros combatiam as chamas a todo vapor, o abastecimento de água aos locais dos incêndios foi difícil, o que dificultou ainda mais os trabalhos de extinção. Apesar das adversidades, o incêndio acabou por ser controlado, o que demonstrou a eficácia e empenho dos bombeiros.

No geral, este grande incêndio deixou um quadro assustador e mostra mais uma vez os perigos das áreas florestais e campinas em tempos de calor extremo. Os acontecimentos que rodearam o incêndio foram acompanhados de perto e documentados por vários meios de comunicação, a fim de manter o público informado sobre os desenvolvimentos e as causas.