Lübeck convoca: Demonstração #NieWiederStill em 16 de agosto!
Em 16 de agosto de 2025, Lübeck demonstra tolerância e aceitação no CSD, apoiado pelo prefeito Jan Lindenau.

Lübeck convoca: Demonstração #NieWiederStill em 16 de agosto!
O Lübeck Christopher Street Day (CSD) acontecerá no sábado, 16 de agosto de 2025, com o lema “#NieWiederStill”. O evento começa às 12h. no mercado de Lübeck e promete enviar mais uma vez um forte sinal para a visibilidade da comunidade LGBTIQA+. O apelo à participação activa vem do SPD de Lübeck, que sublinha a importância política do CSD. Sandra Odendahl, porta-voz da política de igualdade do grupo parlamentar do SPD, enfatiza: “A visibilidade dos estilos de vida queer é uma importante preocupação social”. O grupo parlamentar do SPD participará ativamente nos eventos previstos, incluindo o festival de rua e a manifestação.
O evento tradicionalmente abre com o hasteamento da bandeira do arco-íris pelo prefeito Jan Lindenau. Com isto, o presidente da Câmara de Lübeck está a enviar um sinal claro para a igualdade de género e a apoiar os objetivos do CSD. “Gostaríamos de agradecer aos organizadores do Lübeck CSD e.V. pelo seu empenho”, disse o grupo parlamentar do SPD, que está empenhado em fortalecer a tolerância e a aceitação entre a população.
Compromisso dos organizadores
O Lübeck CSD e.V. é uma organização sem fins lucrativos que trabalha ativamente para tornar visíveis os estilos de vida queer. A organização do Christopher Street Day é considerada o maior evento político na região de Lübeck e mostra o compromisso da associação através da ação política e social. O objetivo é fortalecer a aceitação do estilo de vida LGBTIQA+ e promover encontros e intercâmbios na cidade por meio de diversas campanhas. Estas atividades estão agora firmemente ancoradas na vida cultural de Lübeck, o que sublinha ainda mais a importância deste evento, luebeck-pride.de relata que tais iniciativas muitas vezes também abordam outras questões sociais.
A Semana do Orgulho de Lübeck não é apenas uma celebração da diversidade, mas também um apelo à luta activa pela igualdade e pela justiça social. Esta mensagem também é reforçada pelo apoio da política local.