Dentes fixos para todas as idades: como os implantes melhoram a qualidade de vida
A Dra. Elisa Krafft está abrindo um novo consultório odontológico em Leipzig que oferece implantes fixos para melhorar a qualidade de vida.

Dentes fixos para todas as idades: como os implantes melhoram a qualidade de vida
Para muitas pessoas, a perda de dentes representa não apenas um desafio funcional, mas também emocional. Elisa Krafft, dentista e especialista em implantologia, descreve no seu último relatório como as próteses fixas podem melhorar de forma sustentável a qualidade de vida. Na sua prática em Leipzig, ela tem uma visão clara: os pacientes devem reconhecer os dentes fixos como um objetivo medicamente sensato.
As próteses fixas permitem que as pessoas afetadas comam, falem e recuperem a autoconfiança. Dr. Krafft mostra que enquanto trabalha, ela observa todos os dias como a qualidade de vida de seus pacientes melhora através de soluções modernas de substituição dentária. Estas vão desde medidas clássicas até soluções inovadoras de implantes, que ela oferece no seu consultório recém-inaugurado no centro de Leipzig. A prática combina odontologia clássica e implantologia moderna para atender às necessidades dos pacientes e oferecer-lhes atendimento integral.
Necessidades Médicas e Procedimentos Modernos
Os requisitos médicos para um implante são substância óssea suficiente e flora oral saudável. Isto pode ser verificado com precisão usando diagnósticos digitais 3D. Se a substância óssea não for suficiente, existem várias opções para a regeneração óssea, por exemplo, através de procedimentos como elevação do seio nasal ou divisão óssea. Os próprios implantes são feitos de materiais biocompatíveis, como titânio ou cerâmica, e são projetados como raízes dentárias artificiais que servem de base para dentaduras.
As vantagens do tratamento com implantes são óbvias: os implantes oferecem uma ancoragem firme, são funcionalmente resilientes e protegem os dentes vizinhos. Todo o processo de tratamento com implantes ocorre em várias fases, começando com um diagnóstico abrangente. A fase cirúrgica em que o implante é inserido é seguida por uma fase de cicatrização de 2 a 6 meses. A fase protética subsequente inclui a inserção das próteses visíveis.
Aspectos psicoemocionais das dentaduras
Os efeitos psicológicos das próteses fixas não devem ser subestimados. Muitos pacientes relatam um aumento significativo na sua autoconfiança e uma melhoria na sua qualidade de vida. Isto não só tem um efeito positivo no bem-estar pessoal, mas também na aparência profissional. Um bom exemplo é o relato de um paciente da Sra. M. de Leipzig, que foi tratada com o método All-on-4. Antes de sua decisão, ela sofria de problemas com a prótese do maxilar inferior. Após o tratamento, ela relatou uma melhora imediata em seu bem-estar geral.
Dr. Krafft está empenhada em incentivar seus pacientes a dar o passo em direção a ter dentes fixos. “É normal ter medo do procedimento”, explica ela. No entanto, muitos receios podem ser atenuados através de consultas detalhadas e da opção de tratamento sob sedação ou anestesia geral.
Custos e transparência
Outro aspecto importante que o Dr. Krafft enfatiza é o custo de próteses dentárias de alta qualidade. Estes são planejados individualmente e divididos de forma transparente. Também estão disponíveis modelos de financiamento para facilitar o acesso a estes tratamentos modernos. Isto significa que pacientes de todas as idades podem beneficiar das vantagens da implantologia.
Em resumo, as próteses fixas vão além dos aspectos puramente médicos; representa uma parte importante da qualidade de vida. A equipe em torno do Dr. Krafft se esforça para fornecer aos pacientes um atendimento humano baseado na escuta e na compreensão, ao mesmo tempo em que atende aos padrões médicos de última geração.