Bilhão para proteção climática: o setor imobiliário da Alemanha precisa urgentemente de reforma!

Bilhão para proteção climática: o setor imobiliário da Alemanha precisa urgentemente de reforma!

Holzhausen, Deutschland - Um estudo atual mostra que um investimento de cerca de 1,4 trilhão de euros é necessário para a reforma climática de todas as propriedades residenciais alemãs até 2050. Esses achados vêm da Allianz Research e Allianz Trade e foram publicados pela revista merkur . Em alemão, os edifícios residenciais causam apenas 14 % de 14 por cento de 14 por cento do dia2, em alemães, em alemão, os edifícios residenciais que se aproximam de 14 por centos de 14 por cento de 2 por centor. urgência desses investimentos

The study is pursuing a comprehensive approach: In the four largest European economies - Germany, France, Italy and Spain - investments of around 3 trillion euros are required by 2050. For the German housing sector, which can make a critical contribution to the reduction of greenhouse gases, about half of this sum, i.e. 1.4 trillion euros, are eliminated on renovations and energy efficiency increases.

O papel da lei de energia de construção

Um elemento central desta reforma é a lei de energia de construção (Lei de Aquecimento), que prevê que o aquecimento recém -instalado seja operado pelo menos 65 % com energias renováveis. No entanto, as partes CDU, CSU e SPD anunciaram no acordo de coalizão para abolir essa lei. A orientação futura nesta área permanece incerta.

A conversão amigável ao clima também pode trazer vantagens econômicas. Estima -se que os preços dos imóveis possam aumentar em cerca de 0,5 pontos percentuais, enquanto agregar valor ao setor imobiliário pode aumentar em um trilhão de euros até 2050. Isso pode criar cerca de 107.000 novos empregos e reduzir a taxa de desemprego em uma média de 0,2 pontos percentuais.

Sanções e investimentos na reforma

Para permitir essas mudanças, é necessária uma mistura de preços mais altos de CO2, apoio financeiro e condições políticas aprimoradas. O preço atual do CO2 de 55 euros por tonelada teria que ser aumentado para mais de 300 euros por tonelada para implementar a economia de custos na área de construção.

Informações adicionais sobre o efeito climático das reformas de construção podem ser encontradas em um breve estudo da Sociedade Alemã de Construção Sustentável (DGNB) que haufe publicado. Este estudo mostra que novos edifícios são necessários, mas geralmente estão associados a emissões de CO2 significativamente mais altas do que as reformas. Nessas, as emissões de CO2 são 50 a 66 % mais baixas do que em novos edifícios, o que sublinha a eficácia das medidas de renovação.

O estudo do DGNB analisa as declarações do ciclo ecológico de 19 projetos de renovação certificada e incentiva a renovar cedo. O efeito ecológico varia dependendo do tipo de renovação, que requer análises individuais para cada projeto. Essas descobertas destinam -se a servir de base para as decisões políticas, a fim de promover a preservação do estoque de edifícios existente.

Details
OrtHolzhausen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)