Dirigir embriagado: Duas paradas de trânsito em Lippe mostram consequências drásticas!
As verificações de trânsito em Holzhausen mostram níveis elevados de álcool. A polícia toma medidas contra motoristas bêbados.

Dirigir embriagado: Duas paradas de trânsito em Lippe mostram consequências drásticas!
Na noite de 4 de agosto de 2025, a polícia de Lippe realizou verificações de trânsito na rua principal de Lippe. As medidas foram postas em prática depois da meia-noite e já trouxeram à luz dois incidentes dramáticos. O foco foi a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes de trânsito relacionados ao álcool.
O primeiro motorista verificado foi um homem de Lage. Ele foi submetido a um teste de álcool no hálito que mostrou mais de 1 por mil. Isto representa uma incapacidade absoluta de conduzir, o que é punível pelas regras de trânsito alemãs. Um exame de sangue foi imediatamente solicitado, sua carteira de motorista foi confiscada e ele foi proibido de dirigir qualquer veículo motorizado que exigisse carteira de motorista até que sua carteira fosse recuperada. De acordo com ADAC, aplica-se o seguinte: a partir de apenas 1,1 por mil, o condutor é classificado como absolutamente inapto para conduzir.
Reincidente sem carteira de motorista
Durante as verificações, uma mulher de Bad Salzuflen também foi detida em Gröchteweg. Ela foi pega ao volante de um veículo sem carteira válida, o que aparentemente não foi a primeira vez. A polícia descobriu que ela já havia dirigido sem carteira. Eles também foram proibidos de continuar a dirigir ou dirigir veículos motorizados até obterem uma carteira de motorista válida. Foi iniciado um caso de dirigir sem carteira.
Dirigir sob o efeito do álcool não só põe em perigo a segurança dos outros utentes da estrada, mas também tem graves consequências jurídicas. A 0,5 por mil, dirigir é punido como contra-ordenação, o que pode acarretar multa e pontos em Flensburg. Se o teor alcoólico aumentar para mais de 1,1 por mil, isto torna-se uma infracção penal e tem consequências de longo alcance, tais como a ordem de um exame médico-psicológico (MPU) se o nível de álcool for de 1,6 por mil ou mais.
O comunicado de imprensa da polícia afirma também que os controlos visam aumentar a segurança rodoviária e prevenir violações repetidas das regras de trânsito rodoviário.
A polícia de Lippe está à disposição para maiores informações e dúvidas pelos telefones 05231 / 609 – 5050. A assessoria de imprensa também pode ser contatada pelo e-mail pressestelle.lippe@polizei.nrw.de.