Estrelas alemãs comemoram dupla vitória na final da Diamond League em Zurique!
Na final da Diamond League em Zurique, em 29 de agosto de 2025, Frederik Ruppert e Julian Weber comemoraram vitórias notáveis para a Alemanha.

Estrelas alemãs comemoram dupla vitória na final da Diamond League em Zurique!
No dia 28 de agosto de 2025 aconteceu em Zurique a final da Diamond League, um evento espetacular onde brilharam os atletas alemães Frederik Ruppert e Julian Weber. Ambos os atletas garantiram a vitória geral em suas modalidades e tiveram um desempenho impressionante que emocionou os fãs do atletismo. A competição foi caracterizada por recordes e duelos emocionantes.
Frederik Ruppert, que compete pelo LAV Stadtwerke Tübingen, acelerou para o terceiro lugar na corrida de 3.000 metros com obstáculos e cruzou a linha de chegada em 8m09s02 minutos. Ao fazê-lo, tornou-se o primeiro europeu a alcançar a vitória geral nesta disciplina na Diamond League. Ele relegou o campeão mundial sub-20 Edmund Serem do Quênia, que o seguiu em 8h09,96 minutos, para o segundo lugar. Em terceiro lugar na liga ficou Salaheddine Ben Yazide, do Marrocos, com o tempo de 8m14,10 minutos, enquanto Mohamed Abdilaahi, do Colônia Atletismo, ficou em quarto lugar com 7m37,31 minutos. Ruppert confirmou assim a sua excelente forma antes do próximo Campeonato Mundial, para o qual pretende treinar durante uma semana em altitudes mais elevadas.
Evolução do lançamento de dardo de Julian Weber
Julian Weber, do USC Mainz, apresentou outro destaque da noite no lançamento de dardo. Com dois arremessos de mais de 90 metros, ele não só assumiu a liderança, mas também aumentou significativamente seu recorde pessoal. O primeiro lançamento foi de 91,37 metros, seguido de um segundo lançamento ainda mais impressionante de 91,51 metros, que também lhe deu o melhor mundial do ano. Neeraj Chopra, da Índia, teve que se contentar com seu arremesso de 85,01 metros e ficou em segundo lugar, enquanto Keshorn Walcott, de Trinidad e Tobago, ficou em terceiro lugar com 84,95 metros.
Outros resultados dos atletas alemães
Os atletas alemães não foram os únicos que apresentaram desempenhos notáveis. Malaika Mihambo do LG Kurpfalz saltou 6,92 metros no salto em distância e garantiu o terceiro lugar. Porém, a vitória foi para a italiana Larissa Iapichino, que levou a melhor por pouco com 6,93 metros. Hilary Kpatcha da França completou o pódio com 6,75 metros.
Nas demais competições, Robert Farken, do SG Motor Gohlis-Nord Leipzig, causou sensação nos 1.500 metros, onde terminou em nono com 3h31,30 minutos, enquanto Niels Laros, da Holanda, foi o vencedor com o recorde nacional de 3m29,20 minutos.
Os lançadores de disco também se apresentaram com Henrik Janssen do SC Magdeburg. Ele arremessou 66,37 metros, mas teve que admitir a derrota para Mykolas Alekna, da Lituânia, que ficou em primeiro lugar com 68,89 metros. Nas corridas de velocidade, Noah Lyles, dos EUA, mostrou seu domínio nos 200 metros e venceu em 19,74 segundos. Christian Coleman o seguiu nos 100 metros em 9,97 segundos.
No geral, a final da Diamond League em Zurique foi uma noite inesquecível que celebrou recordes e recordes pessoais. A dobradinha de Ruppert e Weber não apenas simboliza a força da equipe alemã de atletismo, mas também estabelece padrões para as próximas competições, incluindo o próximo Campeonato Mundial.
Para uma cobertura mais detalhada, dê uma olhada nos artigos relacionados de atletismo.de e sportschau.de.