Controle nacional: Funcionários da alfândega descobrem trabalho não declarado nos canteiros de obras de Dresden!
Em 16 de junho de 2025, a principal alfândega de Dresden verificou os canteiros de obras em busca de trabalho não declarado e violações do salário mínimo na Saxônia.

Controle nacional: Funcionários da alfândega descobrem trabalho não declarado nos canteiros de obras de Dresden!
Em 16 de junho de 2025, o controle financeiro do trabalho não declarado na principal alfândega de Dresden realizou uma inspeção abrangente na indústria da construção. Oito canteiros de obras em Dresden, Leipzig e no leste e norte da Saxônia foram alvo de 100 funcionários da alfândega. Foram entrevistados mais de 260 funcionários de 60 empresas, sendo descobertos 65 casos que levarão a novas investigações.
O foco incidiu sobre potenciais violações do salário mínimo, falta de contribuições para a segurança social e emprego ilegal de trabalhadores estrangeiros. Heike Wilsdorf, porta-voz da principal alfândega, enfatizou os desafios que a indústria da construção traz consigo. Devido a uma rede de empresas e práticas ocultas, é necessária uma abordagem meticulosa para descobrir violações e cumprir as regulamentações legais. Todos os empregadores que empregam trabalhadores na Alemanha são obrigados a pagar o salário mínimo.