Respire para a Saxônia: O IHK recebe a moratória para a vacinação contra a coroa!

Respire para a Saxônia: O IHK recebe a moratória para a vacinação contra a coroa!
Em 27 de junho de 2025, a Câmara de Comércio e Indústria (IHK) em Leipzig recebeu a decisão do Ministério dos Assuntos Econômicos Saxon de suspender temporariamente a rejeição das reivindicações do governo federal. Essa medida é uma reação às necessidades de cerca de 70.000 empresas na Saxônia que sofrem das conseqüências econômicas da pandemia.O ministro da Economia Dirk Panter disse que muitos empreendedores sofrem com os temores da existência devido às reivindicações. A moratória visa fornecer a esses empreendedores uma respiração urgentemente necessária. Affeta particularmente o programa federal "Subsidy Subsidy Bund" e a ajuda da ponte do governo federal. Nenhuma nova reivindicação ou lembretes retrospectivos será enviada para esclarecer as perguntas abertas.
reação do IHK e alívio burocrático
O IHK Zu Leipzig havia feito campanha no passado para garantir que as reivindicações sejam usadas para pagamentos em excesso demonstráveis e que não haja exames abrangentes. Além disso, a câmara exige que os empreendedores não sejam punidos pelas ambiguidades iniciais na comunicação dos critérios de financiamento. O ministério também está planejando uma conferência de imprensa para anunciar os detalhes das alterações no procedimento de reembolso.
Com cerca de 203.800 pedidos aprovados e um pagamento total de aprox. 2,935 bilhões de euros a quase 98.000 beneficiários, a exposição aos destinatários é uma etapa importante. Atualmente, foram concluídos 49.257 processos de recuperação, 27.586 estão sendo processados e os esclarecimentos ainda são esperados para 29.000 recuperação, conforme relatado pela Media Service SAXONY
Perspectivas futuras e condições de estrutura legal
Apesar da moratória, as mudanças legais nos programas federais não são fornecidas inicialmente. No entanto, o Ministério dos Assuntos Econômicos Saxon, em cooperação com o Saxon Building Bank (SAB), examina opções para condições de reembolso alteradas e regras claras para financiamento não reembolsável. As empresas ainda precisam fornecer informações sobre o uso da AIDS.
O IHK em Leipzig continuará buscando os desenvolvimentos e trabalhará para uma solução justa. Essa iniciativa é vista como um primeiro passo importante para apoiar as empresas na situação econômica atual e oferecer uma perspectiva.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |