Novas taxas para cartões de estacionamento residentes em Dresden a partir de julho de 2025!

Ab 1. Juli 2025 gelten höhere Gebühren für Bewohnerparkausweise in Dresden. Erfahren Sie alles über die Änderungen und Auswirkungen.
A partir de 1º de julho de 2025, taxas mais altas serão aplicadas aos cartões de estacionamento dos residentes em Dresden. Aprenda tudo sobre as mudanças e efeitos. (Symbolbild/ML)

Novas taxas para cartões de estacionamento residentes em Dresden a partir de julho de 2025!

A partir de 1º de julho de 2025, os Dresdeners podem se preparar para taxas mais altas para os cartões de estacionamento de seus residentes. Essas medidas são o resultado de um novo regulamento de taxas, que foi decidido pelo Conselho da Cidade em 31 de março de 2025 e agora deve melhorar as seguradoras de saúde. Embora os preços da validade de 6 meses aumentem em 49,50 euros (anteriormente 20 euros) e por 1 ano para 75 euros (anteriormente 30 euros), custará 135 euros por dois anos, onde 50 euros foram previstos. Isso se aplica a todos os pedidos enviados após o prazo. Se você estiver procurando por mais informações, pode analisar on -line dresden.de/wohnerparken

Na discussão atual sobre esse aumento da taxa, uma opinião dividida se espalha na cidade. Dresden está posicionado com o futuro 75 euros por ano em comparação com outras cidades do meio -campo, como mostram os números. Em Döbeln, por exemplo, você deve colocar 72 euros em cima da mesa em Zittau. O prefeito Dirk Hilbert (FDP) até planeja um aumento adicional para 120 euros para 22 áreas de estacionamento dos moradores, que é um espinho no lado de alguns cidadãos. Uma senhora mais velha disse preocupações de que isso possa ser um fardo maciço para os moradores. A discussão está, portanto, chateada: sujeita à troca feminina de que menos vagas de estacionamento podem atrair mais ciclistas nas ruas, enquanto outro homem vê dinheiro para o transporte público como uma possível solução.

Posições políticas e vozes dos cidadãos

A opinião é dividida no Conselho da Cidade. Enquanto o líder do Grupo Parlamentar da AFD, Thomas Ladzinski, critica o aumento como anti-social e às custas dos cidadãos, Torsten Hans von Den Greens vem o testamento e apresenta os planos conforme necessário para uma organização aprimorada do Park. O político da CDU Veit Böhm, por outro lado, vê tudo como imaturo, pois existem muitas áreas nas quais não há vagas de estacionamento disponíveis, apesar das taxas. Também é emocionante que as taxas de estacionamento residente em Dresden não tenham aumentado há 20 anos, o que torna o ajuste atual ainda mais enfático.

O fundo desse aumento é uma tendência geral: mais e mais municípios estão atraindo as taxas para os cartões de estacionamento dos residentes para gerenciar melhor o estacionamento limitado e cobrir o aumento dos custos administrativos. Desde a abolição do limite superior nacional de 30,70 euros por ano, algumas cidades literalmente estragaram as taxas até: em Bonn, por exemplo, uma exige até 360 euros por ano. Os Dresdeners, por outro lado, podem confiar em algumas vantagens da licença de estacionamento dos moradores, o que os libera da duração e taxas de estacionamento para os visitantes. É importante enfatizar que não há direito a um espaço de estacionamento específico e que o estacionamento se aplique apenas dentro da zona correspondente.

Na vida cotidiana dos moradores, continuará sendo importante saber quais regras se aplicam nas zonas do parque dos moradores. Se houver uma cautela ou até rebocar se você estacionar sem o ID apropriado, muitas vezes há um problema mencionado. Um mal -entendido que seria fácil de evitar pode ser caro: o estacionamento de falsos pode ser punido com até 25 euros, enquanto mais da metade do estacionamento é reservado para os moradores durante o dia. Os desafios de viver na área urbana não são apenas uma questão de taxas, mas também a disponibilidade de estacionamento.

Details
Quellen