Resgate à vista? Ulrike Draesner está lutando pelo Instituto de Literatura de Leipzig!
Resgate à vista? Ulrike Draesner está lutando pelo Instituto de Literatura de Leipzig!
Karl-Tauchnitz-Straße 8, 04107 Leipzig, Deutschland - The Leipzig-leipzig-land/ulrike-draesner-deutsches-dll-kultur-news-100 op. Fundado" johannes r. becher "e tem sido um lugar importante para o primeiro lugar para o primeiro lugar para o que é um dos principais fundos do Fundado" Jahannes R. Becher "e tem um lugar importante para o que é um lugar importante para o que é um dos fundos do Fundado. Somente na tradição, mas também no desenvolvimento atual do instituto
Ulrike Draesner, que se tornou o primeiro professor da DLL em 2018, ressalta que o instituto está atualmente confrontado com cortes. Para garantir que a empresa, uma associação de apoio chamada "Institute Society" foi lançada. A principal tarefa da DLL é apoiar e promover estudantes criativos e literários. Os autores em potencial aprendem em uma atmosfera que foi muito diversificada nos últimos anos, de uma instituição que já foi considerada "companhia masculina" para uma escola moldada por mais professores.
Mudança e variedade de tópicos
A mudança de geração na DLL também tem um impacto nos tópicos que são tratados nos aplicativos e textos enviados. Os conteúdos que lidam com a maioridade, distopias e gênero, questões de sexo e identidade são particularmente comuns. Essa mudança não se reflete apenas nos textos dos alunos, mas também nos programas e eventos do Instituto, que visam permitir que os participantes se tornem habilidades críticas.
A DLL está localizada em Villa Giesecke, um lugar com uma história independente. Com o tempo, o prédio foi usado pela polícia do povo e pelo Stasi. Draesner lançou uma exposição que ilustra a conexão da instituição à história da cidade e sua herança literária.
raízes históricas
As raízes históricas da DLL estão intimamente ligadas ao Instituto de Literatura "Johannes R. Becher", que foi fundado em 1955. Foi o primeiro de seu tipo na Europa Ocidental e teve como objetivo promover o treinamento ideológico e artístico dos escritores, inspirado no Instituto Literatura Ideológico e Artístico. O status da universidade foi obtido em 1958 e o instituto recebeu o nome de Hans R. Becher no ano seguinte.
De 1955 à dissolução em 1990, um grande número de alunos concluiu o programa de estudo. Caracterizados por uma atmosfera relativamente aberta, alguns autores reconhecidos internacionalmente foram produzidos aqui. A instalação ganhou experiências valiosas ao longo dos anos, incluindo a famosa leitura ilegal de poesia em 1968 no Elsterstausee, que levou à descoberta do escritor Wolfgang Hilbig.
Em 1995, a DLL foi fundada sob a Universidade de Leipzig depois que os estudantes protestaram com sucesso para reviver o Instituto. A gama de cursos de hoje inclui teoria e seminários práticos, bem como seminários de oficina criativa. Cerca de 15 aplicativos são aceitos todos os anos e os alunos têm a oportunidade de publicar seus trabalhos na antologia "Comunidade de digitação".Onde a DLL se desenvolverá nos próximos anos ainda está por ser vista. No entanto, os sinais estão em mudança e adaptação para enfrentar os desafios da literatura moderna e promover novos talentos. Um primeiro passo foi dado pela fundação da "Sociedade do Instituto", que poderia desempenhar um papel de liderança no futuro do Instituto.
Details | |
---|---|
Ort | Karl-Tauchnitz-Straße 8, 04107 Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)