Luta pelos conselhos de obras: o político da AFD visa o território da DGB
Luta pelos conselhos de obras: o político da AFD visa o território da DGB
Jens Keller, ex-sindicalista de Verdi e atual político do AFD, abriu o "Centro Regional de Escritório Noroeste" em Hanover. Isso é considerado uma mudança significativa de estratégia, porque a nova organização tenta atacar os sindicatos do DGB de fora. O próprio Keller anunciou que queria pela metade o número de membros dos "sindicatos antigos", que é considerado ambicioso entre os observadores. According to haz.de, the "center" has an influence on 100 works councils, que, no entanto, é avaliado.Nas últimas eleições federais, 38 % dos trabalhadores já escolheram o AFD, o que aumenta significativamente o potencial do "centro". As próximas eleições do Conselho de Obras em 2026 devem ser usadas de maneira direcionada para obter simbolicamente assentos em empresas importantes usando listas de correção. O "centro" vê os sindicatos do DGB como oponentes e tenta minar sua legitimidade.
Críticas e alegações do "centro"
A organização atua principalmente na indústria automotiva e também se posicionou contra a proibição de motores de combustão interna. Os membros do "centro" raramente aparecem no público operacional, mas tomam medidas legais contra conselhos de obras democratas e sindicatos existentes. De acordo com o sociólogo Klaus Dörre, o "centro" é uma organização temporária do AfD que tenta ancorar novos argumentos e ideologias nas empresas.
Em uma etapa adicional, o "centro" tentou se estabelecer no setor de cuidados durante a crise de Corona, mas isso foi apenas moderadamente bem -sucedido. As raízes do "centro", que estão ancoradas nos direitos neofascistas e violentos, são preocupantes; Isso é contestado pelos membros, mas causa desconfiança. Então, diz -se que Oliver Hilburger, presidente do "centro" de Stuttgart, está conectado à cena neo -Nazi.
Abordagem versátil e resposta social
Para alcançar uma clientela de eleitor mais ampla, o "Centro" também tenta integrar candidatos migrantes em suas fileiras e, ao mesmo tempo, alimentou o ressentimento anti-migrante. Os críticos apontam que o AFD e o "centro" representam a integração dos migrantes como difíceis quando muitas pessoas chegam à Alemanha.
Os funcionários da indústria automobilística e no setor de enfermagem estão cada vez mais preocupados com o futuro. Populistas à direita, como o "centro", parecem estar especificamente contra os sindicatos estabelecidos do Metal e Verdi. A organização se descreve como uma "união alternativa" e publicou um vídeo em sua página inicial, na qual Oliver Hilburger promete organizar pessoas e funcionários que estão dispostos a assumir um novo terreno. An essay on the website bears the title "Works Council Provisions-Filz in the System", which underlines the critical attitude towards the traditional unions, such as sueddeutsche.de
Details | |
---|---|
Ort | Hannover, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)