Luto no zoológico: bebê elefante Otto morre de vírus do herpes!
O Zoológico de Leipzig se despede dos elefantes Rani e Savani. Perda trágica: Cub Otto morre de vírus herpes em Munique.

Luto no zoológico: bebê elefante Otto morre de vírus do herpes!
O Zoológico de Leipzig despediu-se recentemente dos elefantes Rani e Savani. Os dois animais mudaram-se para Munique porque viviam em condições intoleráveis em Leipzig. Eles foram excluídos de seu rebanho e finalmente encontraram um novo lar no Zoológico de Hellabrunn. Eles se adaptaram bem lá e estão aproveitando a vida em seu novo rebanho. Na popular novela MDR “Elephant, Tiger & Co.” Foi relatado que Rani está cuidando amorosamente de sua filha Savani e de outro filhote.
Tragicamente, foi descoberto em 14 de junho no Zoológico de Hellabrunn que o elefante macho Otto, de quatro anos e meio, estava sofrendo de uma infecção por herpes. Esta doença, conhecida como herpesvírus endoteliotrópico de elefante (EEHV-1), é particularmente perigosa para elefantes jovens e é frequentemente fatal. Sob cuidados intensivos de veterinários e cuidadores, foi iniciado um programa de emergência para estabilizar a condição de Otto. Mas, apesar de todos os esforços, sua saúde piorou rapidamente e Otto morreu em 16 de junho em consequência da infecção.
Luto por Otto
Rasem Baban, diretor e diretor do zoológico, expressou sua tristeza pela perda do jovem elefante. Ele enfatizou o impacto que esta perda teria no grupo de elefantes e na equipa de cuidados. Os elefantes restantes do grupo Hellabrunner estão bem e têm proteção imunológica. Também tiveram a oportunidade de se despedir de Otto. O corpo de Otto é autopsiado para obter mais informações.
Embora Otto tenha sido vacinado e recebido cuidados intensivos, incluindo a administração do plasma sanguíneo de seu pai, os especialistas estão cientes de que o curso dessas infecções em animais jovens é frequentemente rápido e agressivo. Este desafio representa um perigo constante para muitos zoológicos que trabalham com elefantes.
Enquanto Rani e Savani começam uma nova vida em Munique, a perda de Otto continua sendo uma lembrança triste que deixa uma impressão duradoura tanto nos tratadores quanto nos visitantes do zoológico. A casa dos elefantes reabriu as portas aos visitantes no dia 17 de junho e permite observar os impressionantes animais.
Relatado em resumo Turíngia24 sobre o destino dos elefantes e BR, explicando o trágico destino de Otto e as consequências para o grupo de elefantes.