Novo filme mostra a beleza dos Alpes da Suábia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em “O que o Alb nos diz”, Dietmar Nill apresenta um filme sobre o Alb da Suábia, que estreia em 2 de julho de 2025.

Dietmar Nill präsentiert in „Was die Alb uns erzählt“ einen Film über die Schwäbische Alb, der am 2.07.2025 Premiere feiert.
Em “O que o Alb nos diz”, Dietmar Nill apresenta um filme sobre o Alb da Suábia, que estreia em 2 de julho de 2025.

Novo filme mostra a beleza dos Alpes da Suábia!

O novo filme de Dietmar Nill intitulado “What the Alb nos diz” estreou hoje no Hohen Neuffen. O fotógrafo e cineasta da natureza estabeleceu como objetivo tornar a área da biosfera dos Alpes da Suábia um monumento e proporcionar aos espectadores uma visão impressionante da paisagem diversificada da região. Em seu trabalho, Nill mostra não apenas imagens de tirar o fôlego, mas também as peculiaridades da diversidade biológica que caracteriza esta área. Com a publicação da matéria, a estreia foi anunciada às 05h00, o que indica o grande interesse neste projeto.

Nill, conhecido por seu entusiasmo pela área da biosfera, usa o filme para lançar luz sobre importantes questões ambientais. Numa altura em que a biodiversidade está cada vez mais ameaçada, ele utiliza as histórias dos seus filmes para defender a protecção destes habitats únicos. Isto é particularmente relevante quando se consideram as ameaças às espécies afetadas pela agricultura industrial.

O Almirante e seus habitats

Um foco especial no filme poderia ser a borboleta almirante (Vanessa atalanta), considerada uma das espécies mais características dos Alpes da Suábia. Com envergadura de 50 a 65 mm e impressionante parte superior escura com uma faixa vermelha, o almirante é uma visão popular nos diversos habitats da região. Estes incluem florestas, terras aráveis, pastagens, parques, cemitérios e jardins. Notavelmente, o almirante não é considerado ameaçado, mas sofre com a perda de habitat devido à agricultura moderna. As medidas de proteção, como o apoio à alimentação regional, contribuem significativamente para a preservação destes habitats e de muitas espécies nativas, o que também é promovido pelas iniciativas da Biosfera do Alb da Suábia, como pode ler-se no site da Reserva da Biosfera do Alb.

Ao combinar representação artística e consciência ambiental, Nill pretende aumentar a sensibilização para a proteção da natureza nos Alpes da Suábia. O filme não só será exibido na região, mas também poderá atingir um público maior, a fim de sensibilizar para a relevância da biodiversidade e da proteção dos habitats.