Mudança de idosos: 15 residentes mudam-se de Osterburg para Seehausen!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

15 idosos serão transferidos de Osterburg para um centro de cuidados em Seehausen no dia 4 de setembro de 2025. Razões: escassez de trabalhadores qualificados e eficiência económica.

15 Senioren ziehen am 4.09.2025 von Osterburg in eine Pflegeeinrichtung in Seehausen. Gründe: Fachkräftemangel und Wirtschaftlichkeit.
15 idosos serão transferidos de Osterburg para um centro de cuidados em Seehausen no dia 4 de setembro de 2025. Razões: escassez de trabalhadores qualificados e eficiência económica.

Mudança de idosos: 15 residentes mudam-se de Osterburg para Seehausen!

Há mudanças nos cuidados geriátricos na cidade de Osterburg: A Cruz Vermelha Alemã (DRK) Ostliche Altmark decidiu transferir 15 idosos de uma casa de repouso em Osterburg para uma instalação vizinha em Seehausen. Esta medida tornou-se necessária porque o desafio de encontrar pessoal especializado qualificado leva a um número reduzido de vagas disponíveis. O CEO Sven Theilemann explicou as razões desta medida, que também é considerada economicamente necessária. Muitas instalações de cuidados na área estão atualmente subutilizadas e, portanto, incorrem em custos elevados.

A mudança afeta apenas os 15 residentes de Osterburg, enquanto outros 65 idosos permanecem nas instalações de lá. Nas discussões com os funcionários e familiares dos idosos afetados, é dada atenção à aceitabilidade social da mudança. Um aspecto importante é que a equipe de enfermagem dos residentes em mudança permaneça constante para garantir a continuidade do cuidado. Esta regularidade é particularmente importante para pessoas que sofrem de demência.

Necessidades e novas condições de enquadramento

Globalmente, estas mudanças conduzem a uma maior necessidade de instalações de cuidados adequadas em Altmark, o que também afecta o financiamento para o cuidado de pessoas com deficiência. Isto é particularmente tenso nas zonas rurais. Além da componente financeira, os responsáveis ​​atribuem grande importância à qualidade de vida dos seniores. De acordo com a DRK, é fundamental receber cuidados num ambiente confiável e as instalações de internamento oferecem um ambiente amigável e instalações confortáveis.

A alimentação e os cuidados aos idosos são assegurados por pessoal de saúde e enfermagem qualificado, bem como por enfermeiros geriátricos reconhecidos pelo Estado. Os objetivos da DRK nesta área são claros: permitir uma vida independente com a segurança necessária aos idosos e ao mesmo tempo responder às necessidades individuais. Mas os desafios colocados pela escassez de pessoal também devem ser enfrentados, a fim de satisfazer a elevada procura de vagas de enfermagem na região.

O intercâmbio entre a administração da DRK, os funcionários e os familiares continuará a garantir a fase de transição mais tranquila possível para os idosos afetados. O objectivo da DRK continua a ser fornecer serviços de cuidados óptimos na região e manter relações de confiança que ofereçam segurança e protecção aos residentes.