Emoção em torno de Martin Sellner: A polícia investiga ligações violentas!

Emoção em torno de Martin Sellner: A polícia investiga ligações violentas!

Em 14 de julho de 2025, visitando o ativista extremista da direita Martin Sellner em Chemnitz causou considerável excitação política e pública. Sellner, que está com destaque ao movimento de identidade, foi objeto de protestos e discussões por semanas no momento de sua aparição na cidade. A chamada para enviar tiros sobre ele durante uma manifestação levou ao escritório do promotor público a iniciar um procedimento contra o autor desta declaração, mas agora o contratou, já que as alegações não são suficientes para justificar a acusação criminal, como o Freie Pressle relatada.

Na noite de sexta -feira, o dia da manifestação, cerca de 260 pessoas protestaram contra a aparição de Sellner. Apesar da grande discussão, Sellner conseguiu entrar nas instalações do Grupo Pro Chemnitz/Freie Saxônia, que o convidou oficialmente. Enquanto o discurso de Sellner estava presente em uma manifestação no "Center Chemnitz". A polícia estava no local com um grande contingente e construiu grades de barreira entre os dois campos para evitar confrontos. During the mission, three participants of the right rally were reported for masking and another could not show approval for the sale of his books, which also led to an intervention by the police, such as the MDR relatado.

Investigações e reações sociais

A atmosfera durante os protestos foi tensa. Um slogan foi chamado no balcão, que agora está sendo verificado sob a lei criminal. Além disso, as pessoas desconhecidas arranharam uma letras contra o balcão na superfície da estrada de uma rua, o que levou a uma investigação sobre danos à propriedade. O anúncio de uma reunião de Sellner em extremistas da direita sobre tópicos como a designação em massa de pessoas com história de migração se reuniu com críticas veementes e levou a manifestações em massa em toda a Alemanha.

As autoridades de segurança alemãs estão atualmente no exame sobre se uma proibição de entrada para Martin Sellner deve ser imposta. Até agora, no entanto, não há decisão final sobre esse assunto. Em vista das tensões crescentes sobre o ativista e a discussão pública sobre as correntes políticas corretas na Alemanha, a situação permanece tensa.

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)