Roubos em Leipzig: jovem de 19 anos atacado em Sachsenbrücke!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um jovem de 19 anos foi atacado no distrito de Schleußig, em Leipzig. A polícia procura testemunhas do roubo.

Im Leipziger Stadtteil Schleußig wurde ein 19-Jähriger überfallen. Die Polizei sucht nach Zeugen für den Raub.
Um jovem de 19 anos foi atacado no distrito de Schleußig, em Leipzig. A polícia procura testemunhas do roubo.

Roubos em Leipzig: jovem de 19 anos atacado em Sachsenbrücke!

Houve um ataque em Leipzig-Schleußig na noite de domingo, 21 de setembro de 2025, no qual um homem de 19 anos foi vítima de dois perpetradores desconhecidos. Segundo a polícia, o incidente ocorreu por volta de 1h20 em Sachsenbrücke. Os autores jogaram a vítima no chão e causaram ferimentos leves. Roubaram então a mochila do jovem e uma pochete, que valem várias centenas de euros. O agressor 1 foi descrito como um homem, entre 14 e 16 anos, cerca de 1,75 metros de altura e constituição ampla. Ele estava vestindo uma jaqueta preta, calça jeans, um boné de beisebol preto e tênis prateado. O agressor 2 também tinha entre 14 e 16 anos e cabelos curtos e encaracolados. A polícia está pedindo ao público informações sobre os perpetradores, que podem ser denunciados à polícia criminal na Dimitroffstrasse 1, no telefone (0341) 966 4 6666.

Outro incidente ocorreu no mesmo fim de semana numa casa lotérica na Bornaische Straße, onde um autor desconhecido tentou roubar dinheiro sob a ameaça de um objeto pontiagudo. Este ataque ocorreu na sexta-feira às 14h35. O lojista de 56 anos não conseguiu cumprir as exigências e o agressor decidiu então fugir. Ela foi descrita como tendo entre 20 e 30 anos, cerca de 1,60 metros de altura e constituição magra. Os cabelos avermelhados e levemente cacheados e uma tatuagem no antebraço direito eram particularmente visíveis. Suas roupas consistiam em calça de moletom preta, uma longa jaqueta preta com capuz e um lenço preto.

A ameaça continua

No domingo, 21 de setembro de 2025, ocorreu outro ataque na Bornaische Straße. Aqui, o autor desconhecido ameaçou dois funcionários de um posto de gasolina e exigiu o conteúdo da caixa registradora. Neste caso, ela conseguiu roubar várias centenas de euros antes de fugir para a Leinestrasse. A descrição do perpetrador deste incidente tem algumas diferenças marcantes. Ela é descrita como tendo entre 23 e 27 anos e cerca de 1,75 metros de altura, com constituição esbelta e longos cabelos loiros avermelhados. Suas roupas consistiam em calças pretas e uma camiseta branca rasgada, sobre a qual ela usava uma jaqueta preta e um lenço preto.

A Polícia Judiciária está neste momento a investigar a possibilidade de ter sido o mesmo autor em ambos os casos. As autoridades apelam às testemunhas que tenham informações sobre os incidentes ou sobre os perpetradores para ligarem para o número 0341 966 4 6666. A ameaça contínua de roubos em Leipzig é motivo de preocupação e sugere mais uma vez a urgência de aumentar a sensibilização do público para a segurança.