Animais exóticos ameaçam as águas de Leipzig: alarme em Probstheida!

Animais exóticos ameaçam as águas de Leipzig: alarme em Probstheida!

As águas de

Leipzig estão cada vez mais fazendo um nome para si mesmas, porque mais e mais animais exóticos podem ser descobertos lá. As carpas e as baferas solares de koi que já ganharam uma posição em muitas águas da cidade são particularmente impressionantes. Esses recém -chegados animais não apenas trazem cor e diversidade, mas também desafios ecológicos. De acordo com

A cidade tem o desafio de documentar espécies exóticas em suas águas, mas não há informações extensas sobre a ocorrência específica da espécie, especialmente em Probstheida. Só uma vez o pegou para pegar uma tartaruga de jóias exposta. Animais de estimação exóticos que são liberados na natureza são o risco de ecossistemas domésticos. Para conter a propagação de espécies animais invasoras, como Sonnenbarschen, a água é drenada em casos individuais. Isso faz parte das espécies que foram consideradas invasivas na Europa desde 2019 e, assim, deslocam as populações de peixes domésticos.

O problema de espécies invasivas

As razões para a disseminação de espécies invasoras são diversas, como vidas selvagens . O tráfego mundial de mercadorias, viagens de longa distância e comércio de animais de estimação exóticos contribuem significativamente para a propagação. Isso não apenas leva aos danos aos ecossistemas naturais, mas também às ameaças à saúde de espécies e pessoas locais. Na Alemanha, cerca de 900 espécies de neobiota, isto é, espécies que sobrevivem em áreas estrangeiras e se reproduzem, atualmente são estabelecidas. Isso corresponde a cerca de 1% das espécies baseadas na Alemanha em um total de cerca de 74.000 espécies. O maior grupo da neobiota são as plantas seguidas por animais e cogumelos.

As causas desse aumento incluem as opções de transporte aprimoradas que permitem que animais e plantas superem barreiras naturais. Embora as condições climáticas na Alemanha até agora tenham sido uma limitação, as mudanças climáticas poderiam desaparecer no futuro, o que poderia promover ainda mais a disseminação de espécies invasoras. O enfrentamento sustentável com esse desafio é, portanto, essencial para proteger a diversidade biológica e não colocar em risco os ecossistemas isolados, como descreve o Escritório Federal de Conservação da Natureza (BFN) ( Estrutura e medidas legais

A venda de tartarugas de gestão de cartas é proibida da UE desde 2016 para limitar a propagação de espécies invasoras. No entanto, também existem vários outros animais que vêm para a Alemanha através do comércio exótico. O comércio de animais de estimação exótico levou a números de importação no intervalo de seis dígitos anualmente para vários répteis. Além disso, existe um risco de que doenças e parasitas que ameaçam animais locais também sejam trazidos por tipos invasivos.

Embora a suspensão de tais animais seja punível, ninguém foi punido por esses atos até agora. As medidas anteriores da cidade para conter espécies invasivas até agora mostraram sucessos limitados. Os desafios na relação entre a preservação da biodiversidade original e lidar com as novas espécies invasivas continuam sendo uma tarefa complexa e multi -camada para a cidade e as autoridades responsáveis.

Details
OrtProbstheida, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)