Linha 18 em Colônia: Restrições a partir de 14 de junho devido a obras na pista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Devido às obras de construção dos trilhos, a linha 18 do metrô leve estará restrita a partir de 14 de junho. Ônibus substitutos circulam entre Buchheim e Mülheim.

Wegen Gleisbauarbeiten wird die Stadtbahnlinie 18 ab 14. Juni eingeschränkt. Ersatzbusse verkehren zwischen Buchheim und Mülheim.
Devido às obras de construção dos trilhos, a linha 18 do metrô leve estará restrita a partir de 14 de junho. Ônibus substitutos circulam entre Buchheim e Mülheim.

Linha 18 em Colônia: Restrições a partir de 14 de junho devido a obras na pista!

A partir de sábado, 14 de junho, a linha 18 do metrô de superfície será encurtada na parte de Colônia, na margem direita do Reno. Isso afeta o trecho entre “Thielenbruch” e “Buchheim Herler Straße”, que está restrito até 13 de julho. O trecho entre Buchheim e Wiener Platz não estará acessível de trem por cerca de um mês. O motivo do fechamento são as obras de construção de trilhos na Wiener Platz em Mülheim ksta.de relatado.

A Cologne Transport Company (KVB) anunciou que irá instalar um novo tipo de “Sistema Ferroviário Continuamente Elástico” (KES) para reduzir as emissões de ruído. Enquanto isso, um ônibus substituto (ônibus 113) atenderá a rota a cada dez minutos. O ônibus conecta as paradas “Buchheim Herler Straße”, “Bahnhof Mülheim”, “Elisabeth-Breuer-Straße” e “Mülheim Wiener Platz”. O tempo de viagem do trecho Buchheimer até Wiener Platz é de cerca de 13 minutos. Na direção de Buchheim, os ônibus substitutos param em “Mülheim Wiener Platz”, “Bahnhof Mülheim” e “Buchheim Herler Straße” com um tempo de viagem de cerca de oito minutos.

Impacto no tráfego

As obras de construção da Wiener Platz também impactam a Ponte Mülheimer, que vem sendo reformada há vários anos. Os custos de renovação deverão ter subido para 302 milhões de euros, face aos 164 milhões de euros inicialmente previstos. Os danos à estrutura são mais extensos do que o esperado. As obras de renovação começaram há três anos e deverão ser concluídas em meados de 2026, um atraso de meio ano, segundo 24rhein.de relatado.

Para informar os cidadãos sobre os projetos de renovação em curso, a cidade de Colónia oferece uma visita guiada à estrutura parcial da rampa da margem direita do Reno no dia 11 de junho, das 10h00 às 16h00. O objetivo desta medida é promover a compreensão dos trabalhos de demolição e da duração do projeto de construção. A Ponte Mülheim teve que ser completamente fechada várias vezes devido à reforma, o que também causou interrupções nas empresas de transporte de Colônia, especialmente nas linhas 13 e 18.

Viajantes e desvios

Os passageiros que desejam viajar de Sülz para Dellbrück devem esperar desvios durante o fechamento. Você é forçado a primeiro pegar o Stadtbahn 18 para Ebertplatz, depois mudar para o ônibus 118 e finalmente mudar para o ônibus 113 de Wiener Platz. Da parada “Buchheim Herler Straße” você deve voltar para o bonde 18. Esses desvios são inconvenientes para muitos passageiros e exigem tempo adicional para suas viagens.

Não haverá alterações na linha 3 do metrô de superfície durante as obras; continuará a correr para “Thielenbruch”. As linhas substitutas 14 (metrô leve) e 118 (ônibus) também permanecerão em uso para manter o fluxo do tráfego apesar das restrições.