Ceifeira-debulhadora incendiada em Borne – 250.000 euros em danos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma colheitadeira queimou perto de Borne em 9 de agosto de 2025, causando danos de 250.000 euros. Não houve feridos.

Ein Mähdrescher brannte am 09.08.2025 bei Borne aus, wodurch ein Schaden von 250.000 Euro entstand. Verletzte gab es keine.
Uma colheitadeira queimou perto de Borne em 9 de agosto de 2025, causando danos de 250.000 euros. Não houve feridos.

Ceifeira-debulhadora incendiada em Borne – 250.000 euros em danos!

Na noite de 9 de agosto de 2025, ocorreu um incêndio em um campo perto de Borne que destruiu completamente uma colheitadeira. O motorista da colheitadeira percebeu um cheiro de queimado durante o corte, por volta das 21h42. e imediatamente saiu do veículo. Apesar da resposta rápida, não foi possível evitar que a ceifeira-debulhadora queimasse completamente, causando um dano estimado em cerca de 250.000 euros. Felizmente não houve feridos durante o incidente.

Os bombeiros de Borne e Unseburg estiveram no local com cinco veículos e um total de 35 serviços de emergência para apagar o incêndio. Felizmente, o fogo foi impedido de se espalhar para o campo circundante, que já havia sido colhido. A polícia já iniciou uma investigação sobre a causa exata do incêndio, a fim de determinar como este grave incidente poderia ter ocorrido.

Causa do incêndio não está clara

Os acontecimentos que rodearam o incêndio mostram os perigos que podem surgir a qualquer momento durante o trabalho agrícola. A longo prazo, é importante esclarecer as circunstâncias exactas pelas quais a polícia iniciou a sua investigação. Além dos danos imediatos à propriedade, este incidente também poderá ter impacto nas empresas agrícolas da região.

Tais acidentes são frequentemente causados ​​por defeitos técnicos ou uso indevido de máquinas agrícolas. Resta saber quais serão as conclusões da investigação e se haverá medidas para prevenir tais incidentes no futuro.

Quellen: