Os controles de fronteira descobrem contrabando de armas em Görlitz!
A Polícia Federal de Ludwigsdorf descobriu múltiplas violações da lei sobre armas durante os controles de fronteira, incluindo armas e dispositivos proibidos.

Os controles de fronteira descobrem contrabando de armas em Görlitz!
No fim de semana passado, a Polícia Federal descobriu várias violações da lei sobre armas como parte dos controles fronteiriços introduzidos temporariamente em Görlitz. Seis denúncias foram protocoladas em apenas quatro horas na manhã de sábado. Em particular, um veículo polaco com quatro alemães foi parado na ponte da cidade de Görlitz. Dois dos reclusos, de 18 e 21 anos, traziam consigo bastões telescópicos.
Outro caso ocorreu quando um eslovaco de 28 anos foi apanhado num posto de controlo numa autoestrada com dois dispositivos de impulsos elétricos que tinha escondido como lanternas. Foi condenado a pagar uma caução de 250 euros. Além disso, uma faca de uma mão proibida foi confiscada de um homem de 31 anos de Markersdorf. Apenas algumas horas mais tarde, um polaco de 38 anos ficou na posse de um pulverizador irritante não identificado numa área de descanso de uma auto-estrada. As verificações mostram claramente que as forças de segurança estão a tomar medidas decisivas contra as armas ilegais.