Atos de violência no leste de Leipzig: a polícia procura testemunhas dos ataques!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Houve ataques violentos contra dois homens em Anger-Crottendorf em 22 de maio de 2025. A polícia está investigando.

In Anger-Crottendorf kam es am 22. Mai 2025 zu gewalttätigen Überfällen auf zwei Männer. Die Polizei ermittelt.
Houve ataques violentos contra dois homens em Anger-Crottendorf em 22 de maio de 2025. A polícia está investigando.

Atos de violência no leste de Leipzig: a polícia procura testemunhas dos ataques!

Dois ataques violentos ocorreram no leste de Leipzig na noite de quinta-feira, colocando a polícia em alerta máximo. Nos distritos de Mölkau e Anger-Crottendorf ocorreram dois ataques num período de 40 minutos em que os perpetradores agiram de forma semelhante. Alto LVZ Por volta das 20h45, um jovem de 23 anos foi ferido com uma ferramenta por três desconhecidos no Parque Stünzer. Ele teve que ser levado ao hospital. Apenas meia hora depois, por volta das 21h25, três manifestantes em Uhlandweg ameaçaram um jovem de 18 anos com spray de pimenta e exigiram sua bolsa. Os danos causados ​​pelo roubo foram inferiores a 100 euros e o jovem de 18 anos ficou com ferimentos ligeiros.

A polícia da Saxônia confirmou que ambos os incidentes provavelmente estavam relacionados. Os perpetradores estavam vestidos com roupas escuras e usavam balaclavas. O comissário especializado responsável iniciou uma investigação sobre lesões corporais perigosas e roubo qualificado. Solicita-se às testemunhas que entrem em contato com a polícia criminal em Dimitroffstrasse 1, pelo telefone (0341) 966 4 6666. Mais detalhes sobre os incidentes estão disponíveis no site. Polícia saxônica encontrar.

Antecedentes do crime na Alemanha

Os incidentes em Leipzig fazem parte de uma tendência preocupante que pode ser observada não só na cidade, mas também em todo o país. De acordo com as estatísticas de criminalidade policial de 2024, a criminalidade geral na Alemanha caiu 1,7%. Muitas vezes, isso é resultado da legalização parcial da cannabis. No entanto, a criminalidade violenta aumentou 1,5% e atingiu 217.277 casos, o nível mais elevado desde 2007.

O aumento de crianças e jovens suspeitos é particularmente alarmante. O número de crianças suspeitas aumentou 11,3%, enquanto o número de jovens aumentou 3,8%. Dos crimes violentos registados, 54,3% envolveram ataques com faca. Isto mostra claramente que a vontade de usar a violência entre certos grupos está a aumentar, o que está a colocar pressão sobre a situação de segurança em muitas cidades. Para mais informações utilize o Delegacia de Polícia Criminal Federal site.

Além dos ataques em Leipzig, outros crimes também foram relatados nos últimos dias que preocupam a população. Pessoas desconhecidas invadiram uma oficina em Gohlis-Mitte e roubaram ferramentas no valor de vários milhares de euros. Roubos em diversos veículos e em uma tabacaria e casa lotérica também foram registrados pela polícia. Nestes casos, a polícia está investigando roubos particularmente graves.